Casa com 5 pessoas pega fogo no Freitas Jr. em Taboão; vizinhos salvam moradores

Especial para o VERBO ONLINE

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, no Jardim Freitas Jr., em Taboão da Serra

Um sobrado na rua Roberto Paschoal Inácio, no Jardim Freitas Jr. (região do Pirajuçara), em Taboão da Serra, pegou fogo no fim da tarde desta sexta-feira (8), por volta das 17h15, quando cinco pessoas estavam no imóvel – uma criança e uma jovem no térreo e uma idosa, uma outra criança e uma adulta na parte superior. Uma alta coluna de fumaça se formou e assustou os vizinhos do bairro, que se apressaram e tiveram ação heroica para evitar uma grande tragédia.

Sobrado
Vizinhos tentam apagar fogo na casa na r. Roberto Paschoal Inácio, no Freitas Jr, em Taboão, e evitam tragédia

Dois moradores entraram pela casa vizinha e por meio de uma escada de concreto chegaram ao sobrado incendiado, fizeram um buraco na parede lateral – a marretadas – e retiraram as três pessoas, em meio a fumaça densa. A jovem e a criança na parte de baixo saíram antes de as chamas se alastrarem. Vizinhos falam que a moça, que é deficiente mental, foi quem “tocou fogo” na casa – ela teria tentado suicídio duas vezes e causado outro incêndio há dois meses.

Cinco bombeiros do quartel de Taboão chegaram em uma viatura e um caminhão cerca de meia hora após o início do fogo e levaram 45 minutos para debelar – três homens enfrentaram as chamas. “Foi um incêndio de grande proporção, este pavimento queimou inteiro. A parte de cima não queimou nada, apenas danos na parede que o pessoal quebrou para retirar as vítimas. Mas o imóvel está comprometido, houve abalo estrutural”, disse o sargento Jean ao VERBO.

O incêndio não teve morte. “Nenhuma, apenas vítimas com intoxicação”, disse o bombeiro. Uma ambulância do Samu, apesar de a base ficar a menos de um quilômetro ou cinco minutos do local, chegou quase uma hora depois do fogo e levou os intoxicados ao Pronto-Socorro Antena. Antes do socorro, vizinhos correram e com mangueiras puxadas das casas e baldes atenuaram o fogo. “Não fossem os moradores possivelmente, teríamos vítimas fatais”, disse o sargento.

> VEJA VÍDEO DO VERBO DO INCÊNDIO EM CASA NO JD. FREITAS JÚNIOR EM TABOÃO DA SERRA

> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

>