RÔMULO FERREIRA
Reportagem do VERBO ONLINE, em Embu das Artes
O prefeito Ney Santos (PRB) reuniu em Embu das Artes no sábado (26), no estádio Hermínio Espósito (centro), famosos ex-atletas do futebol, no “Jogo das Estrelas”, mas levou sonora vaia do público de cerca de 5 mil torcedores que até saiu da partida, em flagrante da grande impopularidade que amarga – ele criou a taxa de lixo, aumentou o IPTU, é criticado pela população pelo “caos na saúde” e é denunciado pela Polícia Federal por corrupção na licitação de kits escolares.
Ney foi vaiado pela primeira vez quando os atletas o deixaram bater um pênalti – ele precisou de três cobranças para converter, sob apupos implacáveis do público. “Ele bateu, errou uma vez, porque ele não sabe jogar bola. Aí aquele locutor, Renato Rainha, falou: ‘Vamos aplaudir o prefeito Ney Santos’. Todo mundo começou a vaiar, uma senhora vaia – o público do jogo que vaiou ele! Ele ficou todo sem graça, muito bravo, que até saiu do campo”, conta um morador.
Minutos depois, Ney levou nova vaia. “O [apresentador] Careca [Cristiano Maciel] falou: ‘Vamos aplaudir o prefeitão Ney Santos’. E o povo: ‘Uuuuu’, vaia de novo”, relata ainda o munícipe, que não quer se identificar. Um dirigente de clube confirmou: “Levou vaia de 5 mil pessoas no estádio”. O local estava cheio, mas moradores deram o recado. “O povo não vibrou, o juiz Margarida fazia graça, jogador dava drible, mas ninguém zoava. Parecia um velório”, comenta o morador.
> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE