Autor confesso de atentado contra Binho assessora Festa do Trabalhador em Embu

Especial para o VERBO ONLINE

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Embu das Artes

Um dos autores confessos do atentado contra o repórter e chargista do VERBO Gabriel Binho, Renato Oliveira é assessor da Festa do Trabalhador em Embu das Artes, na terça-feira (1º), organizada pela Força Sindical e pela rádio Nativa FM e amplamente apoiada pelo governo Ney Santos (PRB). Renato é responsável pelo credenciamento da imprensa, mesmo denunciado pelo Ministério Público por tentativa de homicídio triplamente qualificado pelo ataque.

Autores
Hyundai i30 dirigido por Renato no atentado contra Binho; coautor confesso, assessor da festa do trabalhador
Resposta
Jones diz a jornalista que Renato é responsável por credenciar imprensa para evento, e Renato, Ney e Jones

Na madrugada de 28 de dezembro de 2017, em emboscada após vigiarem Binho por mais de duas horas na praça central de Embu, Renato e o segurança pessoal Lenon Roque derrubaram o repórter de moto na rodovia Régis Bittencourt. Depois, Renato mandou o comparsa atirar contra Binho, de acordo com as investigações. Renato alegou reagir sobre questão pessoal. Quando indiciado, acuado, chegou, porém, a reconhecer o atentado como “lamentável”.

A imprensa regional expressou indignação por uma pessoa que atentou contra a vida de um colega cuidar da liberação de profissionais para cobertura do evento. “Não tenho nada, particularmente, contra o Renato. Mas ele não pode ficar responsável por credenciar a imprensa se tentou matar um jornalista! Isso é inaceitável! Ele não pode ficar responsável por um setor que não respeita”, afirmou um proprietário de jornal ao secretário de Comunicação, Jones Donizette.

O proprietário ainda chamou a atenção do “envolvimento” do governo na festa e disse que vai contatar a organização sobre Renato assessorar o evento. “A realização não pode se dizer que é a Força Sindical, a divulgação está no seu site [de Jones], nas coisas da prefeitura, leva o nome do prefeito, da irmã do prefeito. Como falei, não tenho nada contra o Renato, mas vou ligar para a presidência da Força Sindical para comunicar isso, eles não podem admitir isso”, afirmou.

Curiosamente, o secretário de Ney que revelou que Renato é o assessor de imprensa da Festa do Trabalhador em Embu. Jones era o chefe imediato de Renato, que oficialmente foi exonerado do cargo de subsecretário diante da pressão da imprensa após revelação de que era coautor do atentado. Diante da pergunta de uma jornalista da região sobre o credenciamento da imprensa para a Festa do Trabalhador, Jones respondeu: “Pode falar com o Renato”.

Renato foi desligado da prefeitura dia 19 de fevereiro, mas a exoneração é apontada como de “fachada”. Ele não só é visto diariamente na prefeitura, como continua a atuar no governo. “O que foi exonerado não sai daqui [prefeitura], acabei de trombar no dito cujo”, disse um servidor em 10 de abril. “Boa tarde, tudo bem? É o Renato, que trabalha com o Ney. Conversei com o pessoal de compras e já resolveram o problema da ração do CCZ”, disse a uma ativista dia 11.

> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

>