ALCEU LIMA
GABRIEL BINHO
Especial para o VERBO ONLINE, em Embu das Artes
Após falar ter a expectativa de dar “um basta na corrupção” ao se referir ao início dos trabalhos da CPI (CEI – Comissão Especial de Inquérito) da Câmara Municipal sobre a construção da UBS Nossa Senhora de Fátima, em 2008, na gestão do então prefeito e hoje deputado estadual Geraldo Cruz (PT), o presidente Hugo Prado (PSB) disse na quarta-feira (25) na sessão que “não estamos acusando ninguém” e “ainda não concluímos que o senhor [Geraldo] é corrupto ou não”.


“É importante salientar que não estamos acusando ninguém. Me causa estranheza a repulsa, a revolta de algumas pessoas, de forma especial do deputado Geraldo Cruz, que vem trazendo [falando] que a Câmara é suja. Não estamos partindo de denuncismo, tivemos apontamento do Tribunal de Contas e vamos averiguar. Mas ainda não concluímos que o senhor é corrupto ou não, deputado. Fique tranquilo, o tempo dirá”, disse Hugo. Ele foi chamado de “falastrão”.
Depois de indicar “corrupção” na obra, Hugo “espanou” após Geraldo declarar, em entrevista ao VERBO, que a CPI criada por pressão dos vereadores da base do prefeito Ney Santos (PRB) revela “desespero” de um grupo político “sujo até o pescoço” e que “a Câmara não vai apurar nada, o que está fazendo é politicagem”. Geraldo ainda reagiu a Hugo. “Esse povo que está fazendo obra superfaturada, a reforma na sala da presidência custou quase R$ 100 mil”, acusou.
A criação da “CPI do Geraldo” foi articulada por sete vereadores – Bobilel (PSC), Índio Silva (PRB), Gerson Olegário (PTC), Joãozinho da Farmácia (PR), Jefferson do Caminhão (PSDB), Júlio Campanha (PRB) e Hugo, o principal interessado na instalação da CPI. Apesar de, no linguajar do meio político, ter sempre “comido no prato do PT”, inclusive foi assessor pessoal de Chico por quatro anos, Hugo é candidato a deputado estadual para rivalizar com o desafeto Geraldo.
> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE
> VALE A PENA LER DE NOVO Em ano eleitoral, vereadores aliados de Ney ‘atropelam’ e aprovam ‘CPI do Geraldo’
O povo embuense vai sofrer mais ainda do que já sofre. Más todos absolutamente todos sabiam que o Ney Santos faz parte da facção e mesmo assim o elegeram. Resumindo o povo tem o governo que merece.
Todos nós sabemos que o Sr. Geraldo Cruz tbm não é santo e ao fim do seu mandato saiu rico com inúmeras propriedades em Embu das Artes e região! Agora vai dizer que com a quantidade de imóveis dele é compatível com a renda da época então é um sujo falando de um mal lavado