Cia. traz leitura dramática, show circense e dança do ventre neste sábado e domingo

Especial para o VERBO ONLINE

ANA PAULA TIMÓTEO
Especial para o VERBO ONLINE, em Embu das Artes

O morador de Embu das Artes e região pode contar com programações culturais toda semana na região central da cidade, no centro cultural da Cia. Assimétrica. Para encerrar o mês de abril, o espaço programou três eventos, entre eles a leitura dramática “O Abajur Lilás”, do escritor e dramaturgo Plínio Marcos (1935-99), com direção de Oriel Silva, neste sábado (28), às 19h. A obra fala de uma espécie de prostíbulo e tem uma metáfora com a ditadura militar.

Atração da Cia. Assimétrica, no centro de Embu, que neste sábado
Cia. Assimétrica, no centro de Embu, que neste sábado tem leitura dramática de obra do escritor Plínio Marcos

Neste domingo (29), o palco será tomado por uma festa circense de palhaços – Tititi, Chocolate e Pimentinha – e dança do ventre – com participação especial de Liliane Veronez -, às 17h. A programação para fechar com chave de ouro o mês teve ponta pé inicial nesta sexta-feira (27) com show gratuito da banda The Side B Band, que apresentou todo o estilo do pop rock dos anos 1980. As atrações têm preço “pague quanto puder”, em incentivo à cultura e às artes.

A Cia. Assimétrica tem pouco mais de 5 anos de existência e surgiu a partir dos núcleos de cultura da cidade de Embu das Artes, idealizada por atores e atrizes como Cleusa Nascimento. O nome Assimétrica teve origem em 2014 a partir do projeto “Sertão de Vidro: Periférico que falava sobre as periferias”, onde o universo é muito poroso, complexo e cheio de assimetrias. Hoje, além dos integrantes fixos, o grupo recebe muitos atores e artistas de diversos lugares.

Além de peças, leituras e shows, a companhia abre as portas para aulas de teatro, canto, dança e sarais sempre com preços acessíveis, muitas vezes gratuitas ou na forma “pague quanto puder”, para estimular o público da região a consumir mais arte. “A ideia a princípio foi montar o centro cultural onde tenha teatro, música e arte de forma acessível à população para que o público venham de forma espontânea”, conta Rodrigo Bianchini, diretor da Cia. Assimétrica.

SERVIÇO
Leitura dramática “O Abajur Lilás”
Neste sábado (28), às 19h
Show circense e dança do ventre
Neste domingo (29), às 17h
Na Cia. Assimétrica – av. Elias Yazbek, 780, centro de Embu das Artes (em frente à empresa Indeca)
Informações: AsSimetricadeTeatro/

> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

>