ANA PAULA TIMÓTEO
Especial para o VERBO ONLINE, em Embu das Artes
O morador de Embu das Artes e região pode contar com programações culturais toda semana na região central da cidade, no centro cultural da Cia. Assimétrica. Para encerrar o mês de abril, o espaço programou três eventos, entre eles a leitura dramática “O Abajur Lilás”, do escritor e dramaturgo Plínio Marcos (1935-99), com direção de Oriel Silva, neste sábado (28), às 19h. A obra fala de uma espécie de prostíbulo e tem uma metáfora com a ditadura militar.
Neste domingo (29), o palco será tomado por uma festa circense de palhaços – Tititi, Chocolate e Pimentinha – e dança do ventre – com participação especial de Liliane Veronez -, às 17h. A programação para fechar com chave de ouro o mês teve ponta pé inicial nesta sexta-feira (27) com show gratuito da banda The Side B Band, que apresentou todo o estilo do pop rock dos anos 1980. As atrações têm preço “pague quanto puder”, em incentivo à cultura e às artes.
A Cia. Assimétrica tem pouco mais de 5 anos de existência e surgiu a partir dos núcleos de cultura da cidade de Embu das Artes, idealizada por atores e atrizes como Cleusa Nascimento. O nome Assimétrica teve origem em 2014 a partir do projeto “Sertão de Vidro: Periférico que falava sobre as periferias”, onde o universo é muito poroso, complexo e cheio de assimetrias. Hoje, além dos integrantes fixos, o grupo recebe muitos atores e artistas de diversos lugares.
Além de peças, leituras e shows, a companhia abre as portas para aulas de teatro, canto, dança e sarais sempre com preços acessíveis, muitas vezes gratuitas ou na forma “pague quanto puder”, para estimular o público da região a consumir mais arte. “A ideia a princípio foi montar o centro cultural onde tenha teatro, música e arte de forma acessível à população para que o público venham de forma espontânea”, conta Rodrigo Bianchini, diretor da Cia. Assimétrica.
SERVIÇO
Leitura dramática “O Abajur Lilás”
Neste sábado (28), às 19h
Show circense e dança do ventre
Neste domingo (29), às 17h
Na Cia. Assimétrica – av. Elias Yazbek, 780, centro de Embu das Artes (em frente à empresa Indeca)
Informações: AsSimetricadeTeatro/
> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE