RÔMULO FERREIRA
Reportagem do VERBO ONLINE, em Taboão da Serra
A Delegacia Seccional de Taboão da Serra inaugura a nova sede, oficialmente, na manhã desta segunda-feira (26). O novo prédio do órgão da Polícia Civil responsável por grandes operações de investigação nos seis municípios da região (Taboão, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, São Lourenço da Serra e Juquitiba) está localizado na rua João Slaveiro, 56, no centro de Taboão. A Seccional está instalada no novo endereço desde outubro do ano passado.
A Seccional funcionava antes, há quase 20 anos, em imóvel às margens da rodovia Régis Bittencourt, na altura do km 274 (sentido São Paulo), no Jardim Salete, em Taboão, próximo à divisa com Embu, que era antigo e carecia de várias reformas – uma espécie de casarão. O novo prédio, um edifício, é maior e considerado mais moderno e seguro, além de ter localização estratégica e de fácil acesso, apesar da rua sem saída. A prefeitura de Taboão alugou a nova sede.
No novo endereço, a Polícia Civil já comandou operações de grande porte como a repressão contra o tráfico de drogas, no fim de 2017, e desmantelamento de rede de pedofilia, no mês passado. A Seccional também entrou no caso do atentado contra o jornalista e chargista do VERBO Gabriel Binho e mudou o indiciamento do subsecretário de Comunicação do prefeito Ney Santos (PRB), Renato Oliveira, e de segurança pessoal dele para tentativa de homicídio.
Alvo de críticas de associações de policiais civis por pagar baixos salários e oferecer condições de trabalho precárias, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) é esperado para a cerimônia – ele tem apressado a agenda de inaugurações antes de deixar o cargo, no dia 6 de abril, para concorrer à presidência da República. Na sexta-feira, todos os policiais foram convocados a estarem em seus postos e viaturas, inclusive velhas, foram lavadas para serem enfileiradas na porta.
> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE