Fábrica de materiais recicláveis atrás da Câmara pega fogo e assusta em Taboão

Especial para o VERBO ONLINE

PEDRO HENRIQUE FEITOSA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra
GABRIEL BINHO
Especial para o VERBO ONLINE

Uma fábrica de materiais recicláveis na rua Raphael de Marco, nos fundos da Câmara de Vereadores de Taboão da Serra, no Jardim Helena, pegou fogo e assustou moradores e trabalhadores, em uma área composta por indústrias e condomínios residenciais, no fim da manhã desta sexta-feira (23). O incêndio produziu uma grande coluna de fumaça escura que foi vista a quilômetros de distância, mas foi controlado pelo Corpo de Bombeiros e não provocou vítimas.

Fábrica de materiais recicláveis
Chamas em fábrica de reciclagem ao lado da Câmara de Vereadores de Taboão; incêndio não registrou vítimas

A primeira impressão era de que o fogo atingia o teto do lado esquerdo da Câmara Municipal, mas logo se verificou que as chamas consumiam a fábrica atrás. Contido, o incêndio não se alastrou para as dependências do parlamento – que foi construído em 2013 e passa por ampliação, com construção de anexo. Mas o Legislativo foi esvaziado por suspeita de que o produto expelido fosse tóxico. Operários da obra que teriam avisado os funcionários sobre o incêndio.

Na hora do incêndio, mais de 250 pessoas estavam na Câmara, entre funcionários e moradores ou visitantes. O prédio foi evacuado e ninguém ficou ferido ou intoxicado com a grande quantidade de fumaça que se espalhou pela região. Bombeiros chegaram rapidamente, em viaturas nos dois sentidos da estrada São Francisco, e controlaram o incêndio. O prédio da Câmara chegou a ser interditado pela Defesa Civil para uma vistoria técnica, mas liberado em seguida.

“Não houve nenhum dano estrutural e o setor administrativo e os gabinetes funcionam normalmente”, disse a direção, em nota emitida à tarde – a Câmara funciona até 17h. Outra vistoria, porém, estava prevista. “Nas próximas horas será feita uma nova avaliação, mas todas as atividades agendadas para a próxima semana estão mantidas até a segunda ordem”, falou. A entrega da medalha “Laurita Ortega Mari”, neste sábado (24), a partir das 18h30, está confirmada.

VEJA VÍDEO DE INCÊNDIO EM FÁBRICA DE MATERIAIS RECICLÁVEIS ATRÁS DA CÂMARA EM TABOÃO DA SERRA

> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

>