Toa Toa, de Taboão, vence nos pênaltis e é campeão da Copa Casa Branca de Futsal

Especial para o VERBO ONLINE

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, no Jardim Casa Branca, em Embu das Artes

O Toa Toa se sagrou campeão da 4ª Copa Casa Branca de Futsal Masculino ao vencer o Snayders nos pênaltis na tarde de sábado (3) na quadra do Jardim Casa Branca, em Embu das Artes. Em jogo de alto nível, com grande equilíbrio entre os dois elencos, os finalistas empataram por 2 a 2 no tempo normal, com destaque para defesas arrojadas dos dois goleiros. Nas penalidades, o time de Taboão da Serra derrotou a equipe anfitriã, do Jardim Casa Branca, por 2 a 1.

Times do Snayders e Toa Toa se perfilam
Ao lado de árbitros e apoiadores, times do Snayders, do capitão Luiz (dir.), e Toa Toa se perfilam para decisão
Tonho
Pivô/atacante Tonho, que fez o 1º gol do Toa Toa, evita marcação em partida que acabou 2×2 no tempo normal
Jogadores do Snayders
Jogadores do Snayders, time anfitrião, do Jardim Casa Branca, posam para foto com o troféu de vice-campeão
Time do Toa Toa
Toa Toa, com Tonho (dir.) apontando para troféu, festeja o título de campeão da 4ª Copa Casa Branca de Futsal

Em jogo pegado desde o início, o Toa Toa abriu o placar. Um dos mais experientes do time, o atacante/pivô Tonho se livrou de dura marcação e chutou forte, o goleiro Deivid tocou na bola, mas não conseguiu evitar que cruzasse a linha do gol: 1 a 0, aos 4 minutos. O Snayders reagiu rápido, comandado pelo habilidoso Luiz, atleta na posição de fixo/ defensor. O capitão recuperou a bola e da intermediária bateu no canto do goleiro Guilherme: 1 a 1, aos 6 minutos.

Empurrado por empolgados torcedores que lotaram acanhada arquibancada, o time da casa conseguiu vazar a defesa adversária. Aos 14 minutos, após ganhar dividida, Luiz encheu o pé de novo no canto: 2 a 1. Após tomar virada, o Toa Toa foi obrigado a pedir tempo. Continuou pressionado e só não levou o terceiro graças a Guilherme, que começou a brilhar. O goleiro se recuperou ao ser driblado e defendeu. No rebote, operou um “milagre” ao desviar chute para fora.

O Toa Toa reagiu e teve dois chutes para igualar o placar, um à queima roupa, mas foi a vez de Deived fazer defesa espetacular. No segundo tempo, o time de Taboão voltou melhor e pressionou, até empatar. Após cobrança rápida de lateral, Fabiano se infiltrou e só cutucou: 2 a 2, aos 11 minutos. Na reta final, o Toa Toa teve dois expulsos e jogou com um a menos. O Snayders foi para cima, mas pecou nas finalizações. Nos pênaltis, a equipe visitante levou a melhor.

O capitão Luiz, que “carregou” o time na decisão – marcou com raça, deu carrinho na bola, fez os dois gols e ainda bateu a única cobrança de pênalti certa do Snayders -, lamentou as chances perdidas, principalmente após a equipe ter um homem a mais em quadra. “Foi um bom jogo, tivemos várias oportunidades de concluir em gol. Não fomos felizes nas finalizações, por falta também de alguma experiência. Saio triste da partida nesta tarde”, disse o atleta ao VERBO.

Pelo lado do Toa Toa – time do Parque Santos Dumont, região central de Taboão -, Tonho ressaltou a luta do time em buscar o empate que resultou nos pênaltis em que se saiu campeão. “Tivemos a vontade de vencer, determinação, não desistimos nunca, corremos atrás do resultado até o fim, e fomos coroados com o título”, disse. Destaque do time, Guilherme ouviu ao deixar a quadra que “goleiro é herói ou vilão”. “Eu pude ser herói. Hoje deu certo”, disse, realizado.

FICHA TÉCNICA
Snayders 2 x 2 Toa Toa (tempo regulamentar) – 1 x 2 (pênaltis)
TOA TOA – CAMPEÃO DA 4ª COPA CASA BRANCA DE FUTSAL MASCULINHO

Gols – 9. Tonho (Toa Toa) – 4 min 1º T / 22. Luiz (Snayders) – 6 min 1º T / 22. Luiz (Snayders) – 14 min 1º T / 8. Fabiano (Toa Toa) – 11 min 2º T

VEJA TRECHO DA FINAL DA 4ª COPA CASA BRANCA DE FUTSAL MASCULINO (gol de empate do Toa Toa)

> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

>