RÔMULO FERREIRA
Reportagem do VERBO ONLINE, em Embu das Artes
GABRIEL BINHO
Especial para o VERBO ONLINE, em Embu das Artes
A vereadora Rosângela Santos (PT), principal articuladora da ação de ilegalidade que barrou, em caráter liminar, a taxa de lixo neste ano, disse nesta terça-feira (19) em entrevista em vídeo ao VERBO que a nova suspensão do tributo criado pelo prefeito Ney Santos (PRB) é uma “vitória” dos moradores de Embu das Artes que se levantaram contra a cobrança. Ela afirmou que Ney ao jogar a culpa na população por dívidas da gestão passada é um “irresponsável” e “mau gestor”.
Rosângela, que se manifestou contra a taxa de lixo logo que foi decretada, quase três meses antes de Ney colocar como projeto de lei, só quando outros vereadores se posicionaram, disse que logo que o governo derrubou a primeira ação procurou ingressar com novo processo. “Conversei com o meu partido, através do [Luiz] Marinho, presidente estadual do PT, e com os deputados estaduais Geraldo Cruz e Ana do Carmo, e logo já organizei entrar com essa ação”, disse.
Ela considerou a nova decisão do Tribunal de Justiça de suspender a taxa de lixo “um vitória da população”. “Quando o prefeito decretou no dia 7 de julho, e simplesmente fez um informativo avisando que ia fazer a cobrança, a população foi para a rua. Fizemos uma manifestação em frente à prefeitura, depois na Câmara, que, para mim, foi um momento histórico. O governo falava que era pessoal manipulado. Não, eram pessoas indignadas mesmo com essa taxa”, relatou.
Rosângela disse que Ney foi “irresponsável” em cobrar a taxa de lixo para compensar dívidas do governo Chico Brito (ex-PT, sem partido). “Ele jogar a culpa na população por valores que ficaram da gestão passada é injusto. A população não estava esperando essa cobrança, e ele simplesmente, entre quatro paredes, decide jogar para a população pagar? Além de má gestão, é uma irresponsabilidade tamanha”, criticou a vereadora, única voz de oposição por nove meses.
A vereadora do PT, que tem atraído a simpatia de contribuintes que falam “você nos representa”, disse acreditar em julgamento definitivo favorável contra a cobrança da taxa de lixo neste ano e orientou a não pagar quem ainda não quitou o tributo. “Quem pagou tem que esperar a decisão do mérito da ação para poder solicitar o reembolso. Quem não pagou não pague. Tenho certeza que vamos ganhar, como a decisão liminar. Não pague!”, enfatizou Rosângela.
CONFIRA A ENTREVISTA DA VEREADORA ROSÂNGELA SANTOS SOBRE SUSPENSÃO DA TAXA DE LIXO EM VÍDEO
> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE
falta dizer sobre o aumento abusivo do IPTU . que em alguns casos tiveram aumento de mais de 100% .
Não fiz a conta ainda, mais o meu IPTU passou de 468,00 reais 2017, p mais de 1,300,00 2018, sem a tacha do lixo, que é de 685,09 reais.
Quadrilha é a única definição que tenho para esse governo Municipal do Embu das artes, vou vender meu imóvel e dar o fora desse lugar, e a justiça ainda manda soltar um cara desse e a população de Embu quase 90% votou nesse quadrilátero, eu nem quero transferir meu voto para essa cidade!!!!
Quadrilha é a única definição que tenho para esse governo Municipal do Embu das artes, vou vender meu imóvel e dar o fora desse lugar, e a justiça ainda manda soltar um cara desse e a população de Embu quase 90% votou nesse quadrileiro, eu nem quero transferir meu voto para essa cidade!!!!