ALCEU LIMA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra
A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Taboão da Serra realiza nesta quinta-feira (30) duas audiências públicas. A primeira, marcada para acontecer às 9h, debaterá o Plano Plurianual (PPA), e a segunda, logo em seguida, às 11h, discutirá os investimentos do Orçamento Municipal (LOA) de 2018. As duas leis têm importância enorme por gerar impactos diretos na vida dos moradores. Os projetos são elaborados pela prefeitura e aprovados pelo Legislativo.
As duas audiências acontecem antes da votação dos projetos em plenário, ainda sem data para acontecer. A previsão é que ambos sejam apreciados em dezembro. As audiências são abertas ao público em geral e à imprensa. “São duas leis muito importantes, elas geram impacto na vida dos nossos cidadãos por isso já estamos avaliando os investimentos há algumas semanas”, disse o vereador Ronaldo Onishi (SD), presidente da Comissão de Finanças e Orçamento.
O PPA é uma lei (de 1998) obrigatória em todos os municípios brasileiros. É, em resumo, um plano a médio prazo que estabelece diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pela prefeitura num período de quatro anos. Já a LOA prevê os investimentos que serão feitos na cidade durante o próximo ano e determina quanto cada secretaria, como saúde, educação, segurança e habitação, entre outras, terá de verbas (previsão) para o investimento durante todo o ano.
> Com informações da assessoria de comunicação da Câmara de Taboão da Serra
> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE