ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, na região do Pirajuçara, em Taboão da Serra
Em duelo bastante disputado com muita rivalidade entre as equipe, o Taboão da Serra pecou na finalização, além de falhar na marcação, e perdeu para São José por 2 a 1 em casa, no ginásio Zé do Feijão, na sexta-feira (1º), pela segunda rodada do Paulista de Futsal Feminino. Com o revés, o Taboão cedeu a liderança à equipe do Vale do Paraíba e passou a ser o segundo colocado com os mesmos três pontos de São Bernardo e Santo André, mas com melhor saldo de gols.
O São José abriu o placar, quando o Taboão foi displicente ao cercar e deu espaço. Após receber cobrança de lateral, Camila deu um toque para o lado suficiente para sair da marcação e bateu firme de longe no canto do gol de Marielle: 1 a 0, aos 5 min50. O Taboão empatou só no segundo tempo. Natalinha roubou a bola na saída de jogo do São José e rolou para Lorrana, que chutou. A goleira Sara rebateu nos pés de Aline, que bateu à queima-roupa: 1 a 1, a 1 min31.
Superior no início da segunda etapa, o Taboão teve a chance de passar à frente no placar ao pressionar o rival, que cometeu a sexta falta. Luana, que vinha de longo período de contusão e estava no banco, entrou para bater o tiro livre sem barreiras, mas acertou a trave. O time da casa sofreu o castigo. A defesa do Taboão não acompanhou a infiltração de Tatiane, que recebeu passe por cobertura e bateu no alto para fazer belo gol, aos 13 min36: 2 a 1, resultado final.
Tatiane creditou o triunfo ao desempenho do elenco inteiro. “Jogo contra o Taboão é sempre bem difícil, bem truncado, é um clássico para nós, e acho que para elas também. Mas não fui só eu que me sobressaí, a equipe foi um coletivo e saiu com a vitória”, disse a camisa 11 ao VERBO. “É começo de campeonato agora, mas em todos que a gente entra é para ganhar, não gosta de perder, como nenhuma equipe, mas a gente entra sempre com muita dedicação”, finalizou.
A técnica Cris Souza acusou os erros de finalização do Taboão. “Tivemos oportunidades de ganhar, mas a nossa bola parada precisa melhorar. O jogo foi igual, com chances para ambas as equipes, e contra o São José não se pode errar. A gente errou duas vezes, tomou dois gols, erros até individuais. Faltou acertar mais o contra-ataque, o time teve algumas bolas boas de transição e não aproveitou, talvez pelo cansaço”, disse, com elenco reduzido devido a atletas lesionadas.
“O segundo tempo foi muito tranquilo, a Mari [Marielle] fez duas boas defesas, o que é comum. Mas não esperava levar o segundo gol do jeito que foi, um erro de troca de marcação, de não acompanhar”, analisou ainda Cris. Ela considerou normal colocar Luana para o tiro livre. “A Luana estava com muita vontade de bater e estava bem, ela se preparou muito na semana, mas a bola parada de 10 metros podia ter definido a partida para a gente, seria o 2 a 1”, lamentou.
Pela terceira rodada do Paulista de futsal feminino, o Taboão da Serra joga na noite desta segunda-feira (4) contra o Santo André, no ginásio Noêmia Assumpção. Nesta semana, o time taboanense volta a entrar em quadra, no feriado de 7 de Setembro, quinta-feira, no jogo de volta contra o Santo André, às 16h, no Zé do Feijão. Já o São José disputa a próxima partida na quarta-feira (6), às 15h, contra o Marília, em casa, no ginásio Tênis Clube, em São José dos Campos.
> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE