ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE
Depois de só empatar no primeiro jogo de mata-mata (1 a 1) em casa, o Cats-Taboão da Serra podia, porém, até repetir a igualdade no placar na partida decisiva no estádio do adversário e levar a disputa para os pênaltis, mas sofreu um gol do Monte Azul no fim e foi eliminado, nas quartas-de-final, do Campeonato Paulista da 3ª divisão, no último sábado (29), em Monte Azul Paulista (420 km de São Paulo). O time vai voltar a disputar a série A3 do estadual no ano que vem.
Ao cair no campo adversário, o Cats sucumbiu ao retrospecto. Em dez jogos fora na fase de classificação, o time ganhou um “na bola” (o outro, por WO), empatou três e perdeu cinco – derrotas representaram 56% dos pontos, consideradas apenas nove partidas. Questionado três rodadas atrás sobre o desempenho ruim como visitante, o técnico Axel tinha expectativa de evolução. “Rendimento fora de casa seria fundamental para uma equipe que busca o acesso”, disse.
Em duelo entre dois times com campanhas mais semelhantes – o quarto (equipe do interior) contra o quinto colocado -, o Cats foi, porém, mais perigoso no primeiro tempo e teve chances claras de gol, mas desperdiçou. Em um dos lances para “matar” o jogo e ir à semi-final, a zaga afastou mal e entregou nos pés do centroavante Acosta, que na cara do gol bateu fraco. Na segunda etapa, o Monte Azul foi melhor, mas não traduzia a superioridade em vantagem no placar.
Quando o jogo já seguia para definição nos pênaltis, aos 43, Mederos – que entrou no lugar de Luís Guilherme, autor do gol do Monte Azul na primeira partida – bateu de fora da área e acertou o ângulo do goleiro Thiago: 1 a 0, placar final e da classificação do time da casa, para deixar inconformado o presidente do Cats. “Esse esporte é o mais injusto que já vi. Muito triste esse momento. Mas não vamos desistir”, disse Anderson Nóbrega em rede social logo após o apito final.
Embora fosse visto por críticos como candidato a novo rebaixamento após subir à A3 graças a desistência de um clube, o Cats sonhava em conquistar o acesso à série A2. Porém, ao ser eliminado nas quartas-de-final, o time teve a melhor participação. Em 2011, quando também disputou a terceira divisão, não passou da fase de classificação. Em 2012, foi o último colocado entre 20 times e foi rebaixado à quarta e última divisão do Paulista, na qual jogava até o ano passado.
Nesta terça, mais tranquilo, Anderson já anunciou a retomada do trabalho. “Fizemos um belo papel e ficamos entre os melhores da série A 3.Vamos agora em busca de competições maiores. Copa do Brasil ou Brasileiro Série D. Segundo semestre promete. Quero contar novamente com o apoio e a confiança de todos. Novidades virão, a mídia grande vai ter muito trabalho em Taboão da Serra. Uma nova estrela será contratada, logo, logo anunciada”, postou Anderson.
FICHA TÉCNICA
> Monte Azul 1 x 0 Cats-Taboão da Serra
> Monte Azul – 1. Wander / 2. Sávio / 3. Lucas Gabriel / 4. Ronaldo / 5. Fábio Luís / 6. Renan / 7. Marcelo (18. David) / 8. Luís Guilherme (17. Mederos) / 9. Elton (16. Mateus) / 10. Jovino / 11. Mateus – Téc.: Rafael Guanaes
> Cats-Taboão da Serra – 1. Thiago / 2. Vinicius / 3. André Luís / 4. Vinicius Costa (14. Chaba) / 5. Tiago Silva / 6. Willian / 7. Caio (16. Teco) / 8. Gualberto / 9. Acosta / 10. Carlos Eduardo / 11. Weslen (17. Wesley) – Téc.: Axel
> Gol – 17. Mederos (Monte Azul) – 42 min 2º T
> Árbitro – Thiago Duarte Peixoto
JOGOS DAS QUARTAS-DE-FINAL DO CAMPEONATO PAULISTA A3
Monte Azul 1 x 0 Cats-Taboão da Serra
Inter de Limeira 2 x 1 Desportivo Brasil
Rio Branco 1 x 3 Nacional
Olímpia 3 x 1 Portuguesa Santista
SEMIFINAIS DO CAMPEONATO PAULISTA A3
6.mai.17, 15h, estádio Nicolau Alayon – São Paulo – Nacional x Olímpia
7.mai.17, 10h, estádio Otacília Patrício Arroyo – Monte Azul Paulista – Monte Azul x Inter de Limeira
> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE