ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Embu das Artes
Após duas derrotas consecutivas, o Embu das Artes vai buscar a reabilitação diante do poderoso Corinthians, neste sábado (29), às 15h30, na Arena Barueri, pela quarta rodada do Campeonato Paulista de Futebol Feminino Principal. Na competição, disputada por 16 times (divididos em dois grupos), a equipe embuense está no grupo 2, em que figuram ainda Centro Olímpico, Portuguesa, Juventus, Taubaté, Santos, São José. Embu tem três pontos em nove disputados.
Embu sofreu a mais recente derrota no último domingo (23), ao perder para a Portuguesa por 3 a 2, em casa, no estádio Hermínio Espósito – com a presença do prefeito Ney Santos (PRB) na torcida. Ainda sem vencer no estadual, a Portuguesa partiu para o ataque e logo abriu o placar. Após a zaga afastar mal ataque rival, a goleira Iolanda fez nova defesa, mas deu rebote. Letícia só teve o trabalho de tocar para as redes: 1 a 0 Portuguesa, com apenas 3 minutos.
Dois minutos depois, a goleira de Embu teve uma infelicidade ao segurar cruzamento e soltou a bola para dentro do gol: 2 a 0. O time buscou se recuperar da “pancada” e conseguiu ao diminuir rápido. Aos 7, a centroavante Lari disputou a bola dentro da área, deixou zagueira e arqueira da Portuguesa no chão e bateu para a meta vazia: 2 a 1. Aos 25, a lateral Samara foi expulsa ao levar o segundo cartão amarelo por calçar Lari, que continuava a infernizar a defesa.
Aos 31, lançada na entrada da área, Lari ganhou a frente e levou trombada da zagueira e da goleira Ellen, que tentou afastar, mas deu passe para Ana tocar rasteiro para o gol: 2 a 2. Quando já se esperava o fim do primeiro tempo, a jogadora da Portuguesa tocou na bola e caiu, o assistente levantou a bandeira para sinalizar pênalti, marcado pela árbitra Regildenia Moura. A zagueira Day bateu com categoria, no lado oposto de Iolanda, e fez 3 a 2, aos 46 minutos.
No segundo tempo, o Embu pressionou do começo ao fim, mas finalizou nas mãos de Bruna e “consagrou” a goleira reserva da Portuguesa que entrou para a etapa final. Iolanda se recuperou e também fez defesas importantes, como no chute à queima-roupa de Danielle e ao se esticar toda para tirar bola no ângulo. O jogo acabou em 3 a 2. O técnico do Embu, Marcelo Onofle, reclamou muito da arbitragem e foi expulso por “ofender”, segundo a juíza, um dos assistentes.
O técnico disse que faltou ao Embu mais pontaria. “Primeiro, falhamos nos dois primeiros gols. Depois, encaixamos a marcação, o contra-ataque e buscamos o resultado. Aí a arbitragem deu um pênalti que todo mundo viu que não foi. Depois que uma jogadora delas foi expulsa, tivemos muito volume de jogo, mas não soubemos aproveitar as chances de gol, pecamos no último passe e na finalização. Não adianta ter posse de bola e não resultar em gol”, disse Onofle.
A zagueira Amanda, do Embu, saiu do jogo com o braço esquerdo imobilizado. “Pode ser uma luxação, mas estou torcendo para ser só uma pancada, para eu continuar a ajudar a equipe no próximo jogo”, disse a camisa 4. “A gente pecou muito nas finalizações hoje, e faltou um pouco de paciência, mas nada que nos treinamentos não dê para corrigir e no próximo jogo ir com tudo em busca da vitória”, disse Amanda, 19, ao mirar o Corinthians pela frente.
FICHA TÉCNICA
Embu das Artes 2 x 3 Portuguesa
> Embu das Artes – 1. Iolanda / 2. Samila / 3. Ana Martha / 4. Amanda / 5. Aline / 6. Larissa / 7. Adrielly / 8. Ana (20. Isamara) / 9. Lari / 10. Adriana (15. Isabela) / 11. Nayara (16. Noelle) – Téc.: Marcelo Onofle
> Portuguesa – 1. Ellen (12. Bruna) / 2. Silmara / 3. Letícia / 4. Day / 5. Edna (14. Thalita) / 6. Thais / 7. Kimberlyn / 8. Barbara / 9. Beatriz / 10. Danielle / 11. Fernanda (18. Juliana) – Téc.: Prisco Palumbo
> Árbitra – Regildenia de Holanda Moura
> Gols – 3. Leticia (Portuguesa) – 3 min. 1º T / 8. Barbara (Portuguesa) – 5 min. 1º T / 9. Lari (Embu das Artes) – 7 min. 2º T / 8. Ana (Embu das Artes) – 31 min. 2º T / 4. Day (Portuguesa) – 46 min. 1º T
JOGOS DA 3ª RODADA DO CAMPEONATO PAULISTA FEMININO DE FUTEBOL – PRINCIPAL
XV de Piracicaba 1 x 4 Rio Preto
São José 0 x 0 Centro Olímpico
Santos 1 x 1 Corinthians
Embu das Artes 2 x 3 Portuguesa
Juventus 0 x 1 Taubaté
Francana 0 x 6 Ferroviária
Audax 2 x 2 Ponte Preta
Botafogo 2 x 1 Rio Branco
4ª RODADA DO CAMPEONATO PAULISTA FEMININO DE FUTEBOL – PRINCIPAL
Sábado (29)
Ponte Preta x Botafogo – estádio Eugênio Francischini – Valinhos – 15h
Corinthians x Embu das Artes – arena Barueri – Barueri – 15h30
Domingo (30)
Portuguesa x Juventus – estádio CT Portuguesa – São Paulo – 10h
Rio Preto x Audax – estádio Anísio Haddad – São Jose Do Rio Preto – 15h
Ferroviária x XV de Piracicaba – estádio Arena da Fonte – Araraquara – 15h
Taubaté x São José – estádio Joaquim de Moraes Filho – Taubaté – 15h
Centro Olímpico x Santos – estádio Vereador José Ferez – Taboao Da Serra – 15h
Rio Branco x Francana – estádio Victório Scuro – Americana – 15h
> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE