ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra
Com dois anos de atraso, o restaurante popular Bom Prato em Taboão da Serra começa a funcionar nesta quarta-feira (26), às 11h, quando abrirá para servir a primeira refeição à população, no piso superior do Poupatempo, no Pirajuçara. Na unidade, a primeira da região, os moradores da cidade e outras localidades terão a disposição almoço completo e de qualidade, de cardápio balanceado, com direito a sobremesa e suco pelo preço de R$ 1,00, segundo a prefeitura.
Com capacidade de até 140 pessoas ao mesmo tempo, o Bom Prato de Taboão vai funcionar de segunda a sexta-feira e oferecer até 1.200 refeições por dia – a organização sociedade civil Projeto Povo da Periferia, que cuida do Bom Prato do Capão Redondo (zona sul), será responsável pela unidade. O almoço, com 1.200 calorias, é composto por arroz, feijão, salada, legumes, um tipo de carne, farinha de mandioca, pãozinho, suco e sobremesa, segundo a prefeitura.
Na quinta e na sexta-feira (27 e 28), o Bom Prato servirá também café da manhã, das 7h às 9h, por R$ 0,50 centavos. De acordo com a prefeitura, o café da manhã é composto por leite com café, achocolatado ou iogurte, pão com margarina, requeijão ou frios e uma fruta da estação – refeição de 400 calorias em média. Em fevereiro, o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, esteve no prédio e disse que a unidade seria inaugurada em até 60 dias.
Inicialmente, o Bom Prato começaria a funcionar junto com o Poupatempo, conforme prometido pelo governador Geraldo Alckmin e o prefeito Fernando Fernandes, ambos do PSDB, no anúncio da instalação dos dois equipamentos, em setembro de 2013. Depois, quando o Poupatempo foi inaugurado, em janeiro de 2015, Fernando anunciou, na presença do governador, que o Bom Prato seria inaugurado logo depois, em março – dois anos depois, é entregue.
SERVIÇO
Início do funcionamento do restaurante popular Bom Prato
Nesta quarta-feira (26), a partir das 11h, na praça Luiz Gonzaga, em cima do prédio do Poupatempo
> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE