Taboão devolve derrota e vence Embu por 2 a 1 fora no Futebol Feminino Sub 17

Especial para o VERBO ONLINE

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Embu das Artes

O Taboão da Serra devolveu a derrota sofrida em casa e venceu Embu das Artes por 2 a 1 no campo embuense, no estádio Hermínio Espósito, pela primeira rodada do returno do grupo 2 do Campeonato Paulista Feminino Sub 17, no domingo (23). O Taboão alcançou a terceira posição com quatro pontos. Embu caiu para o quarto e último lugar com três. O São Paulo lidera com 10 pontos. O Audax é o segundo, com cinco. Duas equipes passam à segunda fase.

Logo após Embu das Artes empatar, no último lance – aos 40 minutos (cinco de acréscimo) – Tuca cobra falta…
…a goleira embuense Aline tenta tirar, mas falha e a bola vai para o gol, na vitória de Taboão da Serra por 2 a 1

Em busca da primeira vitória na competição e “mordido” pelo revés em casa diante do Embu duas semanas atrás, o Taboão se lançou logo à frente e abriu o placar aos aos 2 minutos. Após bola enfiada, a equipe teve uma falta a favor. A camisa 10 Tuca cobrou com precisão e fez 1 a 0. As meninas de Embu partiram ao ataque, acionaram pela esquerda a veloz Bia Alves, destaque do jogo anterior, mas pararam na atenta marcação adversária ou pecaram na finalização.

No segundo tempo, após tentar furar a zaga do Taboão desde o início em vão, a atacante Letícia pressionou a saída da defesa, roubou a bola, olhou a goleira Carolina adiantada e bateu da intermediária por cobertura, golaço: 1 a 1, já nos acréscimos, aos 37. Aos 5 acrescidos, Camilly, que teve a bola roubada no gol do Embu, caiu na chegada de Andressa, o juiz marcou falta. Tuca foi para nova cobrança, chutou no alto, a goleira Aline foi socar e falhou: 2 a 1. Veio o apito final.

A camisa 9 Kim, que jogou improvisada na ponta, lamentou o gol fatal. “A gente estava com muita vontade de ganhar, como ganhou no outro jogo contra elas, de 4 a 3, só faltou mais raça, também teve a falha da goleira. Mas jogamos bem, o jogo era nosso, mas por uma falha tomamos o segundo gol. As meninas ficaram bem mal, mas nesta semana vamos pegar mais bem pesado [nos treinos] e tentar dar o melhor de si para se classificar às quartas-de-finais”, disse.

O técnico do Embu, Tarciso Pereira, enalteceu a persistência da equipe e reprovou marcação da infração que originou o gol do Taboão. “O time delas é malandro, segurou o jogo, estava ganhando. Só que o nosso time não se entregou, lutou até o final, conseguiu empatar nos acréscimos, mas aí [foi marcada] uma falta, só ele [o árbitro] viu falta. Fazer o quê? É complicado assim. O jeito é batalhar, temos mais duas partidas na competição, vamos lutar por esses pontos”, falou.

Tuca disse que o Taboão fez uma exibição que tinha ficado devendo na outro duelo. “Foi um jogo muito pegado, mas a gente teve mais empenho [em comparação à partida passada], demos o máximo de nós, isso que deveríamos ter feito no jogo anterior. Mas fizemos hoje e saímos com a vitória”, disse, feliz por ter “guardado” dois. “Foi uma honra ter ajudado o meu time. Na falta do primeiro gol, falei: ‘Agora é a hora’. E fiz, a bola bateu no travessão e entrou”, narrou.

A técnica do Taboão, Cris Souza, destacou a vitória de revanche. “Primeiro, estou feliz por isso, foi um jogo de resposta, as meninas ficaram chateadas por perderem em casa, os pais cobram, a torcida quer a vitória. Atuamos diferente, a gente foi mais malandra, soube segurar mais a bola, explorar os contra-ataques. O jogo é truncado, e minha equipe é fraca fisicamente, não tem como ir para o corpo a corpo toda a hora, tem que tocar a bola, foi o que fizemos”, analisou.

Na segunda rodada do grupo 2 no returno, daqui a duas semanas, no dia 7 de maio, o Taboão recebe o Audax, no estádio José Feres, às 15h. “A gente está sonhando com a classificação ainda, precisa ganhar o próximo jogo contra o Audax e torcer por um tropeço do próprio Audax”, disse Cris. No mesmo dia 7, no estádio Hermínio Espósito, às 10h, o Embu recebe o invicto São Paulo. Nesta primeira rodada, o São Paulo foi a Osasco e derrotou o Audax por 3 a 0.

FICHA TÉCNICA
> Embu das Artes 1 x 2 Taboão da Serra
> Embu das Artes – 1. Aline / 2. Geovana (18. Adriely) / 3. Andressa / 4. Paola / 5. Chrystiane / 6. Maria Eduarda (15. Sthefany) / 13. Kawane / 8. Rhayele (10. Ingrid) (17. Beatriz) / 7. Leticia / 9. Kim / 11. Bia Alves – Téc.: Tarciso Pereira
> Taboão da Serra – 1. Carolina / 2. Nikolly / 6. Bianca / 3. Ana Camilly (14. Ester) / 4. Nathalia / 5. Bárbara / 8. Mariana / 17. Leticia (20. Camilly) / 10. Tuca / 7. Larissa / 9. Bruna – Téc.: Cris Souza
> Gols – 10. Tuca (Taboão da Serra) – 2 min 1º T / 7. Leticia (Embu das Artes) – 37 min ou 2 min além do tempo regulamentar / 10. Tuca (Taboão da Serra) – 40 min ou 5 min além do tempo regulamentar (cada tempo tem 35 minutos de jogo)
> Árbitro – Giovanni Domenico Canneto Venturini

> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

>