Cats empata com Monte Azul, mas faz 2º jogo das quartas-de-final sem desvantagem

Especial para o VERBO ONLINE

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

O Cats (Clube Atlético Taboão da Serra) empatou com o Monte Azul por 1 a 1 em casa, no estádio Vereador José Feres, no primeiro jogo de mata-mata entre as duas equipes nas quartas-de-final do Campeonato Paulista da 3ª divisão, na tarde deste sábado (22). A partida de volta será no próximo sábado (29), às 10h, em Monte Azul Paulista. Novo empate, por qualquer placar, levará a decisão aos pênaltis. O time que vencer, não importa o número de gols, será semifinalista.

O atacante Weslen sobe entre zagueiros e testa firme no canto para fazer Cats 1 x 0 Monte Azul, aos 6 minutos
Aos 30 ainda do 1º tempo, após saída errada da defesa do Cats, Luis Guilherme empata em 1 a 1, placar final

O Cats começou arrasador e logo abriu o marcador. Em cobrança de escanteio pela direita, o atacante Weslen subiu entre os zagueiros e testou no canto: 1 a 0, aos 6 minutos. Com rápida troca de passes no campo de defesa do Monte Azul, o centroavante Acosta teve chance de ampliar, mas cabeceou no centro do gol para defesa de Wander. Aos 13, em oportunidade ainda mais clara, Weslen invadiu a área e tocou para trás, Caio cabeceou, mas por cima do travessão.

O Cats anulava as poucas investidas do Monte Azul, até bobear numa saída errada da defesa. Luís Guilherme recebeu na área e chutou à queima-roupa, no centro do gol, na saída do arqueiro Thiago: 1 a 1 aos 30 minutos. O Taboão sentiu o gol, mas voltou a pressionar e teve uma grande chance com o zagueiro André Luís, que mesmo agarrado cabeceou, a bola cruzou toda a extensão do gol. Aos 44, o capitão Tiago Silva avançou e chutou de fora da área, mas rente à trave.

No segundo tempo, o Cats continuou a se lançar ao ataque. Aos 14, o lateral Vinicius bateu quase da linha de fundo, mas Wander socou a bola e evitou o gol. Disposto a só explorar os contra-ataques, o Monte Azul se fechou, cadenciou o jogo e evitou lançamentos para Acosta, que foi substituído – não repetiu a atuação com três gols no 4 a 2 contra o rival na fase de classificação. Os atacantes Samurai e Daniel entraram, mas não conseguiram ajudar o Cats a desempatar.

O atacante Weslen se disse feliz por ajudar o Cats ao fazer o gol e lamentou as chances perdidas. “Sempre é bom matar no começo do jogo. Desta vez não deu, vamos matar lá fora, ir para cima, fazer o resultado, não vamos jogar recuado. Não tem nada decidido ainda, vamos lá em busca da vitória e do acesso”, disse o camisa 11. O Cats desafiará também o retrospecto. Em dez jogos fora na primeira fase, teve um vitória “na bola” (uma por WO), três empates e cinco derrotas.

O técnico Axel disse que o Cats podia ter vencido e procurou passar a confiança de que a decisão está aberta apesar do empate em casa. “Tomamos o gol num erro nosso, eles não tiveram nenhuma chance clara, neutralizamos, podíamos ter matado o jogo, mas é uma decisão. Não é que começamos bem e caímos de rendimento, vale falar que o Monte Azul começou muito mal. Mas eles tiveram dois ou três escanteios. Tivemos cinco ou seis só no segundo tempo”, disse.

“Não estou desapontado com a equipe, muito pelo contrário, ela está de parabéns pelo campeonato que fez até aqui, digno, porém temos mais uma decisão e sabemos que podemos vencer, tem [a possibilidade de] pênalti também. As pessoas dizem que você tem que ser modesto, têm medo de falar para não provocar o adversário, mas não posso ser hipócrita, a nossa equipe vai para Monte Azul para buscar a classificação para lutar pelo acesso [à A2]”, garantiu Axel.

FICHA TÉCNICA
> Cats-Taboão da Serra 1 x 1 Monte Azul
> Cats-Taboão da Serra – 1. Thiago / 2. Vinicius / 3. André Luis / 4. Vinicius Costa / 5. Thiago Silva / 6. William / 7. Caio (16. Samurai) / 8. Gualberto / 9. Acosta (18. Daniel) / 10. Edu (17. Teco) / 11. Weslen – Téc.: Axel
> Monte Azul – 1. Wander / 2. Sávio / 3. Lucas Gabriel / 4. Ronaldo / 5. Fábio Luis / 6. Renan / 7. Marcelo (15. Arthur) / 8. Luis Guilherme (17. Danilo) / 9. Elton (18. David) / 10. Jovino / 11. Mateus – Téc.: Rafael Silva
> Gols – 11. Weslen (Cats-Taboão da Serra) – 6 min 1º T / 8. Luis Guilherme (Monte Azul) – 30 min 1º T
> Árbitro – Ilbert Estevam da Silva

TODOS OS JOGOS (IDA) DAS QUARTAS-DE-FINAL DO CAMPEONATO PAULISTA DA 3ª DIVISÃO
Desportivo Brasil 1 x 1 Inter de Limeira
Nacional 0 x 0 Rio Branco
Cats-Taboão da Serra 1 x 1 Monte Azul
Portuguesa Santista 1 x 1 Olímpia

TODOS OS JOGOS DE VOLTA DAS QUARTAS-DE-FINAL DO CAMPEONATO PAULISTA DA 3ª DIVISÃO
Monte Azul x Cats-Taboão da Serra – sábado (29), 10h – estádio Otacília Patrício Arroyo – Monte Azul Paulista (transmissão – Rede Vida)
Inter de Limeira x Desportivo Brasil – sábado (29), 17h – estádio Major José Levy Sobrinho – Limeira (FPF TV)
Rio Branco x Nacional – sábado (29), 19h – estádio Décio Vitta – Americana (FPF TV)
Olímpia x Portuguesa Santista – domingo (30), 10h – estádio Maria Tereza Breda – Olímpia (Rede Vida)

> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

>