Ney divulga ‘enfim’ calendário de entrega de kit escolar, que começa nesta 3ª (18)

Especial para o VERBO ONLINE

ANA PAULA TIMÓTEO
Especial para o VERBO ONLINE, em Embu das Artes

O governo Ney Santos (PRB) anunciou “enfim” na quarta-feira (12) o calendário de entrega dos kits de material e uniforme escolares, com divulgação dos colégios municipais para recebimento. Logo após reportagem do VERBO e cobrança mais insistente de pais de alunos, a gestão informou no dia 5 a data do início da distribuição dos conjuntos, nesta terça-feira (18), mas não apresentou o cronograma de entrega sob alegação de ainda estar “sendo organizado”.

Prefeito Ney Santos (PRB) em vídeo ao prometer iniciar entrega de kits escolares nos ‘primeiros dias de abril’

O Executivo municipal informa que entregará no total 28.443 mil kits para todos os estudantes das escolas municipais, creches e conveniadas. Os primeiros alunos da rede de ensino de Embu a receber os conjuntos escolares, amanhã, serão os matriculados na entidade Kolping e no Núcleo de Educação Infantil (NEI – creche) no Ressaca, na Kolping no Jardim Maria Auxiliadora, no NEI e entidade Jardim das Lourdes e na escola Rosa Cirelli, no Jardim Santa Bárbara.

Além de iniciar a entrega dos kits só dois meses após o começo das aulas – em 11 de fevereiro -, Ney disponibilizará os itens aos alunos com até 90 dias de atraso. A distribuição somente será finalizada em 10 de maio, quando estudantes das escolas e creches do Jardim Pinheirinho e Santo Antônio irão receber. Só no dia 9 também um grande número de alunos, no Jardim das Oliveiras, Jardim Vitória, Jardim Mimás, Vista Alegre e Santa Clara, terá os conjuntos escolares.

Embora tenha assumido a prefeitura neste ano, Ney manteve no início de governo o secretário de Educação da gestão Chico Brito (sem partido), Paulo Vicente dos Reis, responsável por providenciar a entrega dos kits no início do ano letivo. Apesar de integrar administração até então petista, Paulo Vicente se negou a apoiar o candidato a prefeito Geraldo Cruz (PT) e aderiu abertamente a Ney na sucessão municipal. Ele foi tirado da Educação e assumiu outra pasta.

Em comentários na postagem da prefeitura sobre a entrega dos kits, pais protestam contra o atraso. “E as aulas já começaram a [há] meses”, reclama Estefania Amaral. “Nós estamos no mês de abril, o que essas crianças estavam fazendo até agora na escola sem material? Absurdo!”, questiona Tati Sousa. “Meu filho só vai receber o dele em maio. Que vergonha!”, diz Dayana Souza. Muitas mães ironizam que o kit já é para 2018. Procurado, o governo Ney silenciou.

> Veja aqui o calendário de entrega dos kits escolares definido pela prefeitura
> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

>