ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Embu das Artes
A operação especial para o feriado de Páscoa na rodovia Régis Bittencourt, que liga Taboão da Serra a Curitiba, começa nesta quinta-feira (13) e vai até domingo (16). Com foco principal no movimento de saída da Grande São Paulo pela BR-116, a concessionária Autopista Régis Bittencourt informa que reforçará as equipes de atendimento aos usuários com aumento do efetivo e da fronta de recursos para socorros mecânicos (viaturas de inspeção, guinchos e ambulâncias).
A concessionária prevê que cerca de 540 mil veículos trafeguem pela Régis durante o feriado prolongado, aumento de 8% em relação a dias normais. Na saída do feriado, a maior circulação deverá ser na pista sentido capital do Paraná (sul), enquanto o retorno apresentará maior volume de tráfego em direção a São Paulo (norte). Os horários de maior fluxo serão nesta quinta das 16h às 22h e sexta das 5h às 14h no sentido sul. No retorno, das 14h às 22h de domingo.
Em virtude da operação, a passagem de cargas superdimensionadas no período e obras com interdição de faixas ou pistas estarão suspensas. Devido ao trecho de pista simples, a Régis ao longo da Serra do Cafezal, região de Miracatu (SP), um dos postos com alto número de acidentes, terá esquema especial com implantação de faixas reversíveis e liberação do acostamento, conforme o volume de tráfego e caso de necessidade, segundo a Polícia Rodoviária Federal.
No retorno, dependendo do horário de pico, o acostamento será liberado no trecho de Embu das Artes entre os km 281 e 279 da pista sentido São Paulo. Para uma viagem segura, o motorista deve respeitar as leis de trânsito como a sinalização das vias e a velocidade permitida e compatível com o fluxo de veículos; ultrapassar com segurança e apenas nos locais permitidos; diminuir a velocidade em trechos urbanos para evitar atropelamentos; e não beber se for dirigir.
SERVIÇO
> Informações ao usuário sobre as condições de tráfego – Tel.: 0800 7090 116 / www.autopistaregis.com.br