Ney anuncia início da entrega de kits, mas ainda ‘organiza’ datas para escola receber

Especial para o VERBO ONLINE

ANA PAULA TIMÓTEO
Especial para o VERBO ONLINE, em Embu das Artes

O governo Ney Santos (PRB) divulgou em rede social que a entrega dos kits escolares para os alunos da rede municipal de ensino começa no dia 18 de abril, terça-feira. A gestão anunciou a distribuição dos conjuntos de material, uniforme e também itens de higiene – conforme a faixa etária – na quarta-feira, às pressas, após o VERBO publicar reportagem que apontava que o governo, após prometer os kits para março e depois abril, podia fazer a entrega com atraso recorde.

Prefeito Ney Santos (PRB) em vídeo em que anunciava que iniciaria entrega de kits ‘nos primeiros dias de abril’

A reportagem mostrou que em fevereiro o então secretário de Educação, Paulo Vicente dos Reis, disse que a entrega ocorreria na segunda quinzena de março. No dia 10 de março, o próprio Ney apareceu em vídeo no Facebook da prefeitura, para anunciar a distribuição dos 28.443 kits “nos primeiros dias de abril”. Mas na terça-feira (4) a Secretaria de Educação, chefiada hoje pelo professor Pedro Ângelo, ao ser indagada sobre os kits, respondeu: “Sem previsão”.

Apesar da “aparição de marketing” de Ney, um ato do governo municipal sugeria que a entrega dos kits escolares poderia demorar ainda mais – um mês ou até além. A prefeitura publicou em um jornal de São Paulo no dia 27 de março, semana passada, um anúncio de pregão eletrônico-registro de preços “para o fornecimento estimado de material escolar para os estudantes da Rede Municipal, a encerrar-se às 09h do dia 06/04/2017” – ontem, quinta-feira.

O VERBO aguardou a divulgação dos dias de entrega dos kits para noticiar o início anunciado. Como não ocorreu, enviou novo e-mail ao secretário de Comunicação, Jones Donizette, que mais uma vez não respondeu – apesar de falar em transparência à frente da pasta. Questionado por uma moradora sobre o cronograma, porém, o governo Ney foi obrigado a responder. “O calendário está sendo organizado e em breve será apresentada a data de cada escola”, disse.

Mesmo com o início da entrega em 18 de abril, os alunos das escolas da prefeitura terão os kits de material, uniforme e itens de higiene só dois meses depois do começo das aulas – que ocorreu já com atraso de uma semana, no dia 11 de fevereiro. Isso no mínimo. É que, conforme o site da prefeitura, Ney “fará questão de ir em cada escola pessoalmente para conversar com os pais, funcionários e as crianças”, só quando os estudantes terão em mãos os kits escolares.

> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

>