Com discos raros e tributo a Elvis, ’15º Loucos por Vinil’ começa nesta 6ª em Embu

Especial para o VERBO ONLINE

ANA PAULA TIMÓTEO
Especial para o VERBO ONLINE, em Embu das Artes

Os apreciadores do disco “bolachão” e amantes da boa música terão um programa e tanto no “15º Loucos por Vinil Fair” de Embu das Artes, que acontece neste fim de semana e nesta edição homenageia o Rei do Rock, Elvis Presley, cuja data da morte faz 40 anos em 2017. Hoje (7) haverá apenas abertura e baile dos anos 50, 60 e 70, no Parque Francisco Rizzo (região central). Neste sábado e domingo (8 e 9), as atrações ocorrem no Centro Cultural Mestre Assis (centro).

Adam Presley, cantor cover de Elvis, homenageado no ‘Loucos Por Vinil’ nos 40 anos da morte do Rei do Rock

O baile terá entrada mediante convite que pode ser retirado na troca de 1 quilo de alimento não perecível ainda nesta sexta-feira (7), com Maria Augusta na Secretaria Municipal de Cultura, que fica no prédio da prefeitura, na rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 (centro). Com entrada gratuita, a feira “Loucos por Vinil” foi idealizada em 2001 pelo artista plástico Paulo Dud e é realizada pela prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Cultura.

Pensado para reunir as novas gerações, colecionadores e admiradores do vinil, o evento é uma oportunidade para os apaixonados por LPs trocarem, venderem e circularem informações que fazem reviver bons tempos. A cada edição cresce a visitação de interessados em garimpar raridades ou adquirir discos em bom estado de conservação, nos mais diversos estilos musicais. O vinil atravessa décadas de resistência em meio à revolução tecnológica de nossos tempos.

Além de reunir expositores de discos raros e antigos, o evento promove shows com djs e várias bandas. Neste ano, o destaque é para Pedro Baldanza, que foi membro do memorável grupo de rock progressivo Som Nosso de Cada Dia, e Adam Presley, cantor cover do Rei, que interpretará canções das fases anos 50 e 60 de Elvis. Participarão também as bandas A Casa do Engenho, Monte Castelo, DIXIII, Val Zoroaster (todas de Embu) e Rodrigo Régis e o Bando da Roça.

Na programação, segundo a prefeitura, também haverá exibição de filmes e documentários nos intervalos dos shows e mix áudio com dj’s da True School Brasil e convidados. Outra atração é a exposição “A Arte e o Rock em Discos de Vinil”, com mais de 30 artistas plásticos da cidade usando os vinis como “matéria-prima” para expressar diversas técnicas de pintura, em fim de semana de agitação cultural na “Terra das Artes” que os embuenses e visitantes não podem perder.

PROGRAMAÇÃO DO ’15º LOUCOS POR VINIL FAIR’
> 7/4 (sexta-feira)
19h – Abertura e baile dos anos 50, 60 e 70, no Parque Francisco Rizzo (rua Alberto Giosa, 390, Quinhaú)
Os convites devem ser retirados na troca com 1kg de alimento não perecível até 7/4, com Maria Augusta na Secretaria de Cultura, na rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114, Centro, Embu das Artes
> 8/4 (sábado), no Centro Cultural Mestre Assis
9h às 14h – DJ’s True School Brasil e convidados
15h – A Casa do Engenho (som acústico c/ releituras de clássicos do rock)
17h – Rodrigo Régis e o Bando da Roça (rock rural)
19h – Pedro Baldanza revisita Som Nosso de Cada Dia no disco “Snegs” (rock progressivo)
> 9/4 (domingo)
9h às 14h – DJ’s  True School Brasil e convidados
15h – Val Zoroaster (artista solo pop)
15h30 – Banda DixIII (pop rock)
17h – Monte Castelo (tributo a Legião Urbana)
18h30 – Adam Presley e Banda (cover do Rei do Rock)

SERVIÇO
“15º Loucos por Vinil Fair”
Local: Centro Cultural Mestre Assis do Embu (largo 21 de Abril, 29, Centro, Embu das Artes). Entrada gratuita.
RealizaçãoSecretaria de Cultura da Prefeitura de Embu das Artes – tel. 4785-3686
Centro Cultural Mestre Assis do Embu – tel. 4781-4462

> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

>