Taboão da Serra empata com Audax fora de casa no 2º jogo no Futebol Feminino

Especial para o VERBO ONLINE

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE

Em jogo equilibrado, mas com atuação em que teria tido mais oportunidades de sair com a vitória, o Taboão da Serra conquistou o primeiro ponto ao empatar com o Audax em 0 a 0 fora de casa, no campo Elzo Piteri, em Osasco, neste domingo (26), no segundo jogo do time (grupo 2) pelo Campeonato Paulista de Futebol Feminino Sub 17. A equipe vinha de derrota para o São Paulo (4 a 1) na estreia na competição, como mandante, no estádio José Feres, no dia 19.

A meia Thuiany diante de atletas do Audax no 0 a 0 no campo do time de Osasco; próximo adversário é Embu

O Taboão teve mais posse de bola no primeiro tempo – de 35 minutos, no futebol feminino amador -, mas o Audax dominou por cerca de 10 minutos e só não marcou pela atuação segura da goleira Karen. Depois, o time taboanense voltou a mandar no jogo e ser mais agressivo no ataque, mas não conseguiu abrir o placar. Após correções da técnica Cris Souza no intervalo, a equipe ocupou melhor o meio de campo para se sobressair diante de adversárias altas.

O Taboão pressionou, mas, desarmando quando o adversário tinha a bola, também apostou no contra-ataque, sobretudo com Camilly, de 13 anos, reserva que entrou na segunda etapa. “Ficamos no 0 a 0, uma pena, ambas as equipes tiveram chances, diria que Taboão teve mais, mas não conseguiu concluir em gol, principalmente por causa da quarta zagueira, muito alta e forte, o destaque do Audax, que inclusive tirou dois gols nítidos nossos”, analisou Cris.

A técnica do Taboão não deixou de apontar “falhas ruins” da árbitra Fernanda de Souza que prejudicaram o time, um pênalti após zagueira tirar uma bola com a mão e uma falta frontal ao gol, não marcados, segundo a treinadora. Apesar do empate, Cris gostou da atuação do time. “Nossa equipe mostrou uma evolução muito grande em relação à estreia. A gente completou um mês de treinamento, vai evoluir ainda mais. Estou muito confiante na classificação”, afirmou.

Os times do grupo 2 voltam a entrar em campo apenas no dia 9 de abril, domingo. O Taboão da Serra recebe o Embu das Artes no clássico regional, em casa, no José Feres, às 15h. A equipe embuense ainda não venceu nem somou ponto no campeonato, com duas derrotas. O Audax vai encarar o São Paulo, no campo do Complexo Social do Morumbi, às 10h. O time de Osasco venceu a primeira partida na competição ao derrotar o Embu das Artes, na casa do adversário.

FICHA TÉCNICA
> Audax 0 x 0 Taboão da Serra
> Audax – 1. Lucilene / 2. Carolina / 3. Erika / 4. Mayara / 5. Tauani (15. Geovana) / 6. Nicolle / 7. Emily / 8. Natalia / 9. Victoria / 10. Mariana (17. Annelize) (18. Nayara) / 11. Jéssica – Téc.: Camila Silva
> Taboão da Serra – 12. Karen / 2. Nikolly / 3. Ana Camilly / 4. Nathalia / 5. Bárbara / 6. Bianca (16. Vitoria) / 7. Larissa (20. Camilly) / 8. Mariana / 9. Bruna / 10. Thuiany / 11. Pietra (17. Leticia) – Téc.: Cris Souza
> Árbitra – Fernanda dos Santos Ignacio de Souza

> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

>