Embu perde para o São Paulo por 3 a 0 no Campeonato Paulista Feminino Sub 17

Especial para o VERBO ONLINE

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, no Morumbi, em São Paulo

Após 35 minutos da primeira etapa (duração de cada tempo no futebol das mulheres amador) sem grandes sustos, as meninas do Embu das Artes perderam para o São Paulo por 3 a 0 fora de casa, no campo do Complexo Social do Morumbi, na manhã deste sábado (25), na segunda partida pelo grupo 2 no Campeonato Paulista Feminino Sub 17. Recém-formado, o time sofreu novo revés depois de perder para o Audax (2 a 0) como mandante, domingo passado.

São Paulo pressiona o Embu, que segurou empate no 1º tempo, mas cansou e não resistiu ao ataque tricolor

A equipe de Embu jogou a maior parte do primeiro tempo no campo de defesa, empurrada pelo ataque do São Paulo, mas resistiu às investidas com boa atuação do sistema defensivo, com destaque para a zagueira Rhayele, precisa nas antecipações e cortes, e da goleira Aline, segura em arremates do adversário. Apesar da pressão do time anfitrião, a etapa inicial terminou 0 a 0, para frustração da torcida tricolor, confiante de que a vitória viria sem sofrimento.

No segunda etapa, o jogo mudou. Logo a 1 minuto, em avanço do São Paulo pela direita, Rhayele, que tivera atuação impecável, tentou afastar e chutou para o próprio gol: 1 a 0. O Embu tentou reação, mas sem ter posse de bola sofreu ataques sucessivos. Aos 22, Isabelle recebeu passe no alto e chutou, Aline ainda resvalou, mas a bola parou nas redes: 2 a 0. A seis minutos do final, aos 29, a própria Isabelle, veloz, invadiu a área pela esquerda e bateu para selar o 3 a 0.

A camisa 10 Ingrid disse que o elenco encarou forte adversário. “Ah, não é fácil. Agora, a gente tem que jogar o nosso futebol, mas não foi hoje”, disse. A zagueira Paola lamentou o gol no início do segundo tempo. “Abalou a gente, mas aprendemos com os erros de hoje”, analisou. A atacante Letícia disse que o time cansou na etapa final. “O físico delas é bem mais resistente que o nosso. No primeiro tempo a gente jogou até bem, depois começou a sentir o físico”, falou.

O técnico Tarciso Pereira não se conformou com a derrota após o empate no primeiro tempo. “A gente vinha fazendo um bom papel, o jogo estava equilibrado, o São Paulo não criou tantas chances de gol assim no primeiro tempo, apesar de não conseguirmos manter a posse de bola. Numa infelicidade da nossa zagueira, não sei, deu um branco nela, ela foi tirar uma bola e acabou fazendo gol contra. Tomamos o segundo, o terceiro, aí o time caiu muito fisicamente”, disse.

Confrontado com fala da jogadora sobre o esgotamento físico do time, Tarciso disse que as meninas têm de colaborar. “É competição, é rendimento, elas precisam às vezes tomar consciência de [ter] uma boa alimentação, ter um bom sono. A gente trabalha isso no dia a dia, [mas] tem outros vários aspectos que devem ser trabalhados também, que fogem da nossa alçada, a gente orienta na medida possível. Elas são jovens, estão aprendendo, melhorando”, disse.

As meninas do Embu vão ter duas semanas de folga no campeonato para se reabilitar. O time só volta a campo no dia 9 de abril, domingo, para o clássico regional contra o Taboão da Serra, na casa da equipe taboanense, no estádio José Feres, às 15h. No mesmo dia, o São Paulo recebe como próximo adversário o Audax, também no Complexo Social do Morumbi, às 15h. O Taboão perdeu a primeira partida e joga contra o Audax neste domingo (26), às 10h, em Osasco.

FICHA TÉCNICA
> São Paulo 3 x 0 Associação Desportiva Embu das Artes
> São Paulo – 1. Marcelle / 2. Lívia (16. Ana Clara) / 3. Giovanna (9. Sabrina) / 4. Laryssa / 5. Taynara / 6. Letícia / 7. Wellistifany (14. Sabrina) / 8. Vitória / 10. Giovana (17. Isabelle) / 11. Ana Paula (15. Ana Beatriz) / 13. Lauren – Téc.: Thiago Vianna
> Embu das Artes – 1. Aline / 6. Sthefany (17. Geovana) / 3. Rhayele / 4. Paola / 16. Esthefany (2. Beatriz) / 5. Chrystiane / 7. Letícia / 8. Beatriz (19. Vanessa) / 10. Ingrid / 18. Adriely (14. Stefany) / 11. Beatriz (20. Paula Roberta) – Téc.: Tarciso Pereira
> Gols – 3. Rhayele (Embu das Artes – contra) – 1º min 2º T / 17. Isabelle (São Paulo) – 22 min 2º T / 17. Isabelle (São Paulo) – 29 min 2º T

> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

>