ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra
No primeiro jogo na temporada, as meninas do futsal de Taboão da Serra receberam a equipe do Corinthians no ginásio Zé do Feijão, abriram o placar no primeiro tempo, mas sofreram virada na segunda etapa e perderam por 2 a 1, na noite de sábado (18). Os times fizeram, porém, uma partida amistosa em preparação para a primeira competição em 2017, o Metropolitano, em abril. O Taboão fez a apresentação do elenco, com pelo menos cinco novas atletas.
O Taboão se impôs nos primeiros 20 minutos de jogo e foi mais agressivo, até que inaugurou o marcador. Após chute da goleira Carol, a arqueira alvi-negra não segurou e soltou a bola nos pés de Su Reis, que tocou para a rede: 1 a 0. Na volta do intervalo, o Corinthians cresceu. Camilla dominou livre pela esquerda e disparou: 1 a 1. O Taboão pressionou, mas pecou nas finalizações. Em avanço rápido do time da capital, Mikaelle recebeu passe na cara do gol e selou o 2 a 1.
O técnico do Corinthians, Wagnão Oliveira, elogiou o atuação do time. “Trouxemos o sub-20 para cá, mas não fiquei surpreso, essas meninas estão trabalhando juntas praticamente dois anos, já sabem o que tem que ser feito dentro da quadra. Mas senti a diferença na entrega delas no jogo, não tinham muito esse expertise. Fiquei satisfeito, a vitória foi convincente, contra uma grande equipe, Taboão vai vir forte nas competições. Fizemos um teste muito difícil”, afirmou.
A técnica do Taboão, Cris Souza, disse ter treinado pouco a tática até agora e priorizado a interação e a adaptação das jogadoras ao jeito de jogar do time por conta da chegada de cinco novas atletas, mas ficou contrariada. “A gente podia ter ganho o jogo, pecou na finalização. Mas estou satisfeita com o resultado, claro que ninguém quer perder, ainda mais em casa e numa estreia, mas para avaliação vai ser muito importante. Estamos no começo do trabalho”, disse.
Ela citou como novos reforços a pivô Nathalinha, a fixa Fernanda, a goleira Flavi (ex-Santo André-SP), a pivô Dedéia (ex-Marília-SP) e a fixa/ala Lorrana (ex-Barateiro-SC), que se juntam às experientes Su Reis (pivô) Nathalia (ala), principais atacantes do Taboão. O elenco é formado ainda por Aline (ala), Aline Veríssimo (ala), Drika (fixa/ala), Carol Reis (goleira), Luana (ala), Marielle (goleira) e Talia Daroit (ala/fixa). Seis atletas deixaram a equipe – a maioria encerrou a carreira.
“É uma equipe mais competitiva, mais nova, com média de idade de 23 anos – na temporada passada, era de 26 anos. A gente só quis fazer essa festa hoje [amistoso] para apresentar o elenco, não trabalhou nem 40% do conteúdo que pode e vai trabalhar ao longo do ano. Foi só para o torcedor conhecer a equipe e sentir o gostinho de que já, já o Paulista está aí, e a gente vem com força total para brigar pelo título”, disse Cris, ao citar a competição no segundo semestre.
FICHA TÉCNICA
Taboão da Serra 1 x 2 Corinthians (amistoso)
Gols – 9. Su Reis (Taboão da Serra) / 10. Camilla (Corinthians) / 14. Mikaelle (Corinthians)
> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE