ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE
Contribuintes de Taboão da Serra podem também agora pagar o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) – e a taxa da coleta de lixo, cobrada na mesma guia – no Banco do Brasil e Bradesco, com o convênio firmado pela prefeitura com as duas instituições bancárias. Com a medida, os proprietários dos imóveis podem quitar os tributos em cinco bancos – os outros são Santander, Itaú e Caixa Econômica Federal, além de agências credenciadas dos Correios e casas lotéricas.
A prefeitura ampliou a possibilidade de pagamento após reclamação de contribuintes. “Feliz daquele que tem conta no Santander, Caixa ou Itaú, senão vai pegar fila quilométrica para pagar o seu IPTU […]”, disse José Roberto Santão pelo Facebook. “Acontece que neste ano para fazer isso preciso sacar o dinheiro e me dirigir a uma agência conveniada… Para que facilitar, né?”, criticou a moradora Lilian Ribeiro, que agora poderá pagar o imposto no Banco do Brasil.
Na terça-feira, dia 7, a prefeitura prorrogou até o dia 17, sexta-feira próxima, o vencimento tanto da parcela única com 7% de desconto, quanto da primeira parcela do IPTU 2017, sem desconto. O governo Fernando Fernandes (PSDB) anunciou a reprogramação da data quando o expediente bancário já tinha se encerrado, após registro de grandes filas em agências, até então só com três bancos credenciados. Casas lotéricas também registraram espera por atendimento.
Os contribuintes que ainda não pagaram o IPTU deverão acessar o site da prefeitura de Taboão e emitir a segunda via do boleto com a data prorrogada de 17 de março – clique aqui (é preciso digitar número da inscrição ou registro imobiliário que consta em carnês do imposto anteriores). A segunda via com o novo vencimento também pode ser obtida pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, no posto do Atende (região central, ao lado do Cemur).
> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE