ADILSON OLIVEIRA
Reportagem do VERBO ONLINE, em Taboão da Serra
Um homem entre 25 e 30 anos que estava de bicicleta foi atropelado por um carro na estrada Kizaemon Takeuti na altura do número 1.650, no Jardim Roberto, em Taboão da Serra, por volta das 9 e meia da noite na quarta-feira (1º). O ciclista descia a via quando sofreu colisão do Fiesta prata que ia no sentido oposto – aparentemente cruzaria a pista para ir a rua lateral. Ele foi atingido com violência e “voou” numa kombi que saía de posto de combustível em frente.
Cerca de dez viaturas e motos da Polícia Militar atenderam a ocorrência e chamaram a atenção. Bombeiros chegaram ao local de caminhão e socorreram o ciclista. Ambulância do Samu foi acionada e o levou ao Pronto-Socorro Antena. Apesar da colisão violenta, o homem não teria sofrido ferimento grave. “Estava bem, com algumas dores na costela, mas foi medicado. Estava consciente, respondeu tudo certinho, passou documentação para nós”, disse o PM Monteiro.
O trecho da Kizaemon em que ocorreu a colisão, de descida no sentido centro, é local frequente de acidentes graves, inclusive com mortes. Carros descem em alta velocidade ou cruzam a pista para acessar ruas laterais no lado oposto e atropelam, em ponto com grande fluxo de pedestres devido a comércios e escola pública próxima. Moradores cansam de reivindicar semáforo. “Colocaram um mais para cima, mas só para agradar vereador”, protestou um comerciante.
> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE
Quantos ciclistas vão ter que morrer, para as pessoas entenderem a necessidade das ciclovias?