Cats empata com Ceará e pega Inter na 4ª em São José na 2ª fase da Copa SP

Especial para o VERBO ONLINE

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

O Cats (Clube Atlético Taboão da Serra) se classificou para a próxima fase da 48ª Copa São Paulo de Futebol Júnior com empate diante do Ceará, por 1 a 1, na última rodada do grupo 19, neste domingo (8), no estádio José Feres, em Taboão. Com mais um ponto, o Cats ficou com cinco e no próximo jogo, eliminatório, enfrenta o Internacional-RS. O Ceará (sete pontos) pega o Mogi Mirim (SP). Madureira-RJ (quatro pontos) e Luverdense-MT (nenhum ponto) foram eliminados.

No jogo de decisão da classificação ante Ceará, após cruzamento da direita, Vinicius se projeta e testa firme…
…e estufa redes da meta do time cearense, para empatar em 1 a 1 em gol salvador aos 38 minutos do 2º tempo
O “herói” da classificação para a segunda fase corre para festejar com a torcida e beija o “manto” do Taboão 
Atletas do Cats celebram gol no estádio José Feres lotado; Taboão enfrentará o Internacional de Porto Alegre

Com a vitória do Madureira sobre o Luverdense (2 a 0) no jogo preliminar, o Cats não podia perder, mas se classificaria com um empate, resultado que prevaleceu no primeiro tempo. Apesar da maior posse de bola do Ceará, o Cats foi mais agressivo, teve um gol anulado, com impedimento marcado, e finalizou cruzado com perigo. Mas com a partida com muita marcação, “amarrada” no meio a maior parte dos 45 minutos, nenhum dos dois times conseguiu abrir o placar.

No segundo tempo, o gol saiu, logo no início. Em lance pela esquerda, Rafael Silva recebeu passe da lateral e bateu com categoria de fora da área no canto do goleiro: 1 a 0 para o Ceará, aos 4 minutos. Com a derrota, o Cats ficaria também com quatro pontos, mas com saldo de gols menor que o Madureira, que se classificaria. O Cats se lançou à frente e em uma das rápidas jogadas pela direita o capitão João Victor cabeceou firme, mas a bola bateu caprichosamente na trave.

De tanto persistir e após substituições, o Cats chegou ao empate quase no fim. Em nova jogada envolvente pela direita, após cruzamento milimétrico de Pimentel, Vinicius se projetou e na entrada da pequena área testou com violência para estufar as redes: 1 a 1, aos 38 minutos. A arquibancada, já inflamada com o time, foi à loucura após o gol e passou a “atazanar” Rafael Silva, que teria feito gesto para a torcida calar após marcar para o Ceará – foi chamado de Ximbinha.

O autor do gol da classificação do Cats estava eufórico. “Eu vi o lance acontecendo pela lateral direita, eu estava na lateral esquerda, fui acompanhando. O Pimentel cruzou, eu entrei de cabeça sozinho e fui para a torcida. Tenho que agradecer essa torcida maravilhosa, sempre apoiando a gente, passa um filme na cabeça, após tanta dificuldade que o elenco passou. Mas agora é próxima fase, é só mata, não tem [jogo de] volta. Vamos para cima do Inter”, disse Vinicius.

O técnico Axel frisou como ponto positivo a maturidade do time, apesar de montado em “espaço curto de tempo”. “O negativo é estar saindo atrás [no placar], quero sair na frente para ter menos desgaste. Tivemos de precipitar jogadas, não dava para esperar a melhor [hora], forçamos bastante as diagonais, porque estudamos o adversário, e deu certo. O que não planejamos foi tomar gol. Mas destaco o equilíbrio do time, o padrão de jogo não cai, mesmo perdendo”, falou.

Axel avaliou que o próximo adversário é uma equipe “bastante competitiva”, como teria que ser por ser o Inter de Porto Alegre. “Mas nossa equipe quer chegar no objetivo, vamos lutar, como todo mundo que entrou na competição, pelo título, já demonstramos dentro de campo que temos condições para isso. Eles são favoritos, é um time grande, de tradição. Temos humildade, reconhecemos isso, mas vamos mostrar nosso valor, nosso trabalho, nossa garra”, disse.

O técnico não deixou de elogiar a torcida, que foi “maravilhosa, nos ajudou muito, empurrou o time” para conseguir a classificação, ao ressaltar o fator campo. O Cats não conseguiu, porém, manter o mando de jogo na Federação Paulista de Futebol, organizadora da Copa São Paulo, e enfrenta o Inter em São José dos Campos, no estádio Martins Pereira, na quarta-feira (11), às 21h. O estádio do Taboão receberá o jogo do Ceará contra o Mogi Mirim, também na quarta, 16h.

FICHA TÉCNICA
Cats-Taboão da Serra 1 x 1 Ceará
Gols – 7. Rafael Silva (Ceará), aos 4 min do 2º tempo / 7. Vinicius (Cats-Taboão), aos 38 min do 2º tempo

Próximo jogo do Taboão da Serra
Internacional x Cats-Taboão da Serra – quarta-feira (11), às 21h, no estádio Martins Pereira, São José dos Campos

> Compartilhe pela fanpage do VERBO ONLINE

comentários

>