Para chegar ‘no mínimo’ entre 8 times, Cats estreia na Copa SP nesta 4ª-feira

Especial para o VERBO ONLINE

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

Nesta quarta-feira (4), o Cats (Clube Atlético Taboão da Serra) inicia a disputa da 48ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, principal competição das categorias de base do futebol no país (jogadores nascidos de 1997 a 2001), organizada pela Federação Paulista de Futebol – que começou na segunda (2) e tem nesta edição 120 equipes. O Taboão vai estrear contra a Luverdense-MT, às 14h, no estádio municipal Vereador José Feres, sede de um dos 30 grupos na primeira fase.

Axel (1º à dir.), técnico do Cats na Copinha neste ano, e elenco que jogará o principal torneio de base do país

O Cats está no grupo 19, que tem Ceará, Madureira-RJ e o Luverdense. Em seguida à primeira partida do Taboão, jogam Ceará x Madureira, às 16h. Na segunda rodada da chave, que ocorre sexta-feira (6), o Cats joga contra o Madureira, às 14h, e o Luverdense pega o Ceará, às 16h, sempre no estádio José Feres. Nos últimos confrontos da fase classificatória, no domingo (8), o Madureira enfrenta o Luverdense, às 14h, e o Cats encara o Ceará, às 16h. A entrada é gratuita.

Distribuídos em 30 grupos, os quatro times em cada se enfrentam entre si e se classificam os dois melhores por chave, com o maior número de pontos ganhos, para a segunda fase, que terá 60 clubes. Na terceira fase, serão 30. Na quarta, restarão 16 equipes – 15 classificadas e um derrotado de melhor campanha – para as oitavas-de-final. Nesta edição, cada técnico poderá fazer até seis substituições nas partidas. A final é no dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo.

Em 2016, depois de ter sido apenas o segundo colocado no grupo que sediou, o Cats foi desclassificado na segunda fase do torneio pelo São Paulo, no primeiro mata-mata disputado. O time empatou nos 90 minutos (2 a 2), mas perdeu nos pênaltis (3 a 5) e foi eliminado da Copinha. Como parte da preparação para a competição – que cai no gosto do torcedor da cidade, que lota o estádio -, o Taboão disputou a Copa São Roque, no fim do ano passado, e foi campeão.

“Por já ter uma tradição de [disputar] 12 Copas São Paulo seguidas, o Cats hoje não é mais zebra, temos de chegar longe. Pela estrutura que foi dada, por todo o trabalho, o Axel continuar como treinador, do profissional e da base, com integração muito boa, acredito que o time chega, no mínimo, às quartas-de-final [oito times restantes] este ano”, disse ao VERBO o presidente Anderson Nóbrega. Com o Cats na série A3 do Paulista, o estádio terá 7 mil lugares.

SERVIÇO
COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR
Cats x Luverdense-MT – Nesta quarta-feira, 4 de janeiro, às 14h
Ceará x Madureira-RJ – Nesta quarta-feira, 4 de janeiro, às 16h
Estádio Municipal Vereador José Feres (rua Maria Abadia dos Santos, Jardim Maria Rosa – Taboão da Serra, SP)
Entrada gratuita

> LEIA TAMBÉM – VEJA A CAMPANHA DO CATS NA COPA SÃO PAULO NO ANO PASSADO
‘Time de guerreiros’, Cats cai diante do São Paulo e deixa a Copa SP
Cats perde para Figueirense, mas se classifica e vai enfrentar o São Paulo
Apático, Cats perde para Fast-AM e precisa vencer Figueirense na quinta (7)
Cats faz 1 a 0 em vitória suada contra XV de Piracicaba na estreia na Copa SP

comentários

>