Base da GCM na Cidade Intercap em Taboão é alvo de tiros de dupla em moto

Especial para o VERBO ONLINE

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

Uma base da Guarda Civil de Taboão da Serra foi atacada na noite de quarta-feira (28) no bairro Cidade Intercap por dois homens que dispararam ao menos cinco tiros contra a unidade de segurança, que não chegou a ser alvejada. Dois guardas que estavam de plantão no instante da ação também não foram atingidos. Os autores dos disparos passavam de moto próximo à base, na rua Iracema Sena de Cerqueira Santos, quando atiraram. A dupla não foi localizada.

Base da GCM de Taboão na Cidade Intercap, no limite com São Paulo, cujos GCMs foram alvo de dupla de moto

O ataque ocorreu após os guardas tentarem realizar uma abordagem. “Eles vinham da rua detrás e iam descer na nossa direção, mas nos viram e subiram. O motoqueiro tinha capacete, mas o garupa estava sem e usava uma blusa de frio verde que cobria o rosto. Estava calor, e desconfiamos. Quando íamos atrás, o garupa disparou uma [pistola] .40 pelo menos cinco vezes. Tinha muitos civis por ali e não reagimos”, relatou ao VERBO um GCM que estava na base.

“Nós [GCMs] nos abrigamos e quando saímos para perseguir, eles tinham se evadido”, completou. “Foi mais um susto só, mas serviu para a gente ficar ainda mais em alerta”, disse outro guarda. Nesta sexta-feira, os GCMs permaneciam de prontidão, do lado de fora da base – que é uma carreta adaptada. A unidade foi instalada bem na divisa com o Jardim João XXIII, em São Paulo, área escolhida pelo grande índice de criminalidade, usada por criminosos como rota de fuga.

comentários

>