RÔMULO FERREIRA
Reportagem do VERBO ONLINE, em Embu das Artes
A vereadora Dra. Bete (PTB), de Embu das Artes, passa bem após ser submetida a uma cirurgia delicada na cabeça, uma clipagem de aneurisma. A operação consiste em uma abertura do crânio e colocação de uma peça metálica (clip) para fechamento ou isolamento de um aneurisma – a dilatação anormal de um vaso sanguíneo, que forma uma “bolha”. Ao fechar as paredes da veia ou artéria, o clip preserva o sangue no sistema circulatório e previne o AVC (derrame).
Dra. Bete fez a cirurgia na antevéspera do Natal (23) no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Um dia antes, comunicou amigos e eleitores que passaria pela operação, pelo Facebook. “Neste momento, estou internada a fim de fazer uma cirurgia de clipagem de aneurisma… Peço a oração de todos vcs para que corra tudo bem!!!”, escreveu. Conforme apurou o VERBO, ela sentia fortes dores de cabeça que muitas vezes a impediam de trabalhar e ir a compromissos.
Na noite do dia 24, já após a operação, mas ainda no hospital, Dra. Bete agradeceu pelo “carinho e todas as orações que fizeram por mim”. “Graças a Deus correu tudo bem minha cirurgia. Em breve estarei em casa se Deus quiser!!! Feliz Natal a todos vocês… Deus é fiel…”, disse a vereadora, que chegou a se lançar neste ano pré-candidata a prefeita, mas acabou concorrendo a terceiro mandato na Câmara e foi eleita, com 1.966 votos (sétima mais votada entre 17 eleitos).
Nesta quarta-feira (28), Dra. Bete disse que ganhou “nova vida”. “Gostaria de agradecer a Deus por tudo que fez em minha vida, dizer que ganhei uma nova vida, na correria do dia a dia não damos valor às pequenas coisas, fui em uma consulta há exatamente uma semana, uma consulta eletiva, e o médico disse ‘vamos internar e operar amanhã’. Meu Deus, uma explosão de sentimentos veio em minha cabeça, como vai ser? Vou operar minha cabeça, um aneurisma?”
“Mas parei, pensei com meu amado esposo [vice-prefeito Nataniel Carvalho Natinha], ‘vc está tendo uma nova chance’. E encarei sem pestanejar pois sei que Deus estava me permitindo passar por isso. Operei na sexta dia 21 [na verdade, dia 23] e quando cheguei na UTI sabe o que foi a primeira coisa que fiz, mexer os pés, braços, falar, olhar, e aqueles barulhinhos chatos da UTI para mim eram sons maravilhosos pois estava ouvindo”, contou Dra. Bete pela rede social.
Dra. Bete, que já deixou o hospital, comentou ainda que o mais importante é ter saúde, e não valorizar o supérfluo. “Oh meu Deus agradeço ao Senhor a minha vida e amigos, o que realmente importa são as pequenas coisas da vida, onde passei o Natal: no quarto de um hospital, que roupa vesti – uma camisola de hospital”, finalizou. Em repouso, Dra. Bete pode não participar da cerimônia de posse dos vereadores eleitos, no domingo (1º), na Câmara Municipal, às 10h.
MENSAGEM DA VEREADORA DRA. BETE NESTA QUARTA-FEIRA APÓS CIRURGIA