ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE
O candidato a prefeito de Taboão da Serra Buscarini (PV) disse neste domingo (2) estar confiante de que a cidade terá segundo turno e será um dos dois postulantes a disputar o governo em nova eleição, apesar das perseguições da administração municipal e dificuldades da campanha. Acompanhado pelo candidato a vice Betinho (PV), ele votou pela manhã na escola estadual Jornalista Wandyck de Freitas, no Parque Assunção (região central, ao lado da prefeitura).
“Apesar de todas as dificuldades, conseguimos levar nossas propostas para a população. Estou muito feliz e confiante de que iremos para o segundo turno. Nos últimos dez dias o crescimento da nossa campanha foi muito grande”, disse Buscarini a “O Taboanense”. Ele chegou a comentar antes que no início as pessoas “apostavam que não iríamos até o final”, mas depois a população o recebeu muito bem e “estamos entusiasmados que vamos para o segundo turno”.
O candidato do Partido Verde, da coligação “De Volta para o Futuro”, disse que a próxima administração terá pela frente atender com qualidade os cidadãos em serviços básicos. “A grande tarefa do novo governo é resolver a questão da saúde, educação e segurança. São três itens que a população não perdoa. É o grande desafio”, disse, ainda conforme o portal. Buscarini foi prefeito de Taboão de 1983 a 88 e de 1993 a 96, desde quando estava afastado da vida pública.