ANA PAULA TIMÓTEO
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra
O candidato a vice-prefeito de Taboão da Serra Betinho (PV) conversou com eleitores sempre ao lado do candidato a prefeito Buscarini (PV), mas no último domingo (25) cumpriu agenda da coligação “De Volta para o Futuro” na ausência do cabeça de chapa, que sentiu dor lombar e ficou de repouso. Betinho visitou a feira no Pirajuçara e em conversa com feirantes e moradores disse que Buscarini, se eleito, fará uma gestão “voltada às pessoas” e com participação popular.
Entre uma barraca e outra na avenida Fernando Fernandes, Betinho apertava a mão de eleitores e falava de alguns compromissos como plano de governo. Ele disse que Buscarini fará um governo com definição de prioridades com envolvimento dos moradores. “Hoje se fala em orçamento participativo, mas lá em 1993, 1994 já existia o orçamento participativo com o Buscarini na prefeitura e pretendemos continuar nesse ritmo de administrar”, afirmou o candidato.
Segundo Betinho, a experiência de Buscarini à frente da prefeitura é um dos grandes pontos positivos da campanha da coligação. Ele garantiu que tudo o que consta no plano de governo é possível de ser realizado, “sem maquiar, fantasiar ou com planos mirabolantes”. “O Buscarini já foi prefeito, já viveu a experiência de administrar uma cidade, e até com um orçamento muito menor do que temos hoje, temos a capacidade e orçamento de fazer muito mais e melhor”, disse.
Betinho falou sobre Buscarini ser alvo da instauração de apuração na prefeitura e que ambos desconheciam o teor. O prefeiturável disse que Fernando “tentou me coagir instaurando um processo de sindicância”. “Foi oficiado solicitando o comparecimento, porém, não nos disse do que se trata. O Buscarini está há 20 anos fora da prefeitura, não tem nexo. Já dá para perceber qual é a intenção de nossos adversários”, disse Betinho, que classificou a investida como “picuinha”.
Betinho justificou a ausência de Buscarini por ter sentido “um pouquinho a coluna, acho que por ter pisado em falso” em caminhada anterior. “Ele é o nosso grande líder”, disse, sobre retomar a campanha nesta semana. Nesta sexta, Buscarini publicou vídeo em que diz que reviu eleitores que relembraram, “com muita história boa”, de seus anos como prefeito e pede voto para “fazer a grande transformação que o povo de Taboão da Serra espera de um novo governo”.