Stan caminha no Marabá e diz que construirá hospital municipal em Taboão

Especial para o VERBO ONLINE

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

O candidato a prefeito de Taboão da Serra da coligação PSOL-PSTU, Stan Szermeta, prometeu o que chamou de “inversão de prioridades” e disse que, se eleito, vai construir um hospital municipal, durante caminhada pelo Parque Marabá e Jardim das Oliveiras no domingo (4). Em discurso, ele criticou os candidatos Fernando Fernandes (PSDB), que busca a reeleição, e Evilásio Farias (PSB), mas elegeu o segundo como alvo principal, quando cometeu um “ato falho”.

Candidato a prefeito Stan (PSOL) discursa após entregar jornal com linhas de governo a eleitor no Pq. Marabá

Stan (PSOL) disse que Taboão necessita de uma unidade de saúde com pronto socorro até atendimentos de maior complexidade e que o Hospital Geral do Pirajuçara tem serviço restrito. “Estamos lutando para construção do hospital, é um grande sonho, independente de ganhar ou perder, queremos que essa ideia fique. Aquele [HGP] não é um hospital de atendimento público, é de especialidades. Queremos um hospital [também] para primeiros socorros”, disse.

Stan disse que priorizar os interesses da população é tirar a organização privada SPDM da gestão dos pronto-socorros e da UPA. “A saúde está toda privatizada, a inversão é voltar a ser pública, colocar [o controle] da prefeitura. Hoje, o médico está numa empresa e depois some, não tem nenhuma relação com os munícipes, nenhuma responsabilidade, na hora de pedir exames, de investigar as doenças do paciente. Isso só prejudica a população, traz insatisfação”, disse.

Ele disse ter “um conjunto de propostas”, mas que o plano de governo não está fechado. “Vamos ter uma urna para que as pessoas coloquem o que querem no programa. É a nossa primeira andança, para mostrar que estamos com vontade de fazer a inversão das prioridades, não podemos construir um plano que não se adapte aos interesses do cidadão. Já estamos vendo um monte de programa que foi todo desmontado, precisa conversar com a população”, ressaltou.

Em discurso a pedestres e comerciantes na rua Teófilo Otoni, Stan alfinetou Fernando. “Ele dizia que ia trazer o metrô [em 2012]. Agora, tirou do programa, porque foi a décima vez que mentiu, é um mentiroso. E ele põe uma coisa, mas tira de outro lugar, não melhora nada”, disse sobre fechar o PS Akira Tada com a UPA. Ele foi mais duro, porém, com o ex-prefeito Evilásio, a quem acusou pela alta do transporte e do IPTU e pelos “50 milhões roubados” pela máfia do IPTU.

“Evilásio ficou oito anos, fez mais maldades que o Fernando, só isso. O Fernando continua com o mesmo projeto, não avançou na revisão do IPTU, em implantar o bilhete único integrado, em pressionar através do Conisud para que o metrô chegue a Taboão. Fernando usa a prefeitura para empregar a família. Mas agora com oito anos ele vai fazer mais maldades”, disse. O VERBO disse que ele já estava indicando a reeleição do prefeito. “Falei como suposição”, justificou.

comentários

>