Vice de Pedro Valdir diz que gestão Chico usa máquina em favor de adversários

Especial para o VERBO ONLINE

RÔMULO FERREIRA
Reportagem do VERBO ONLINE, em Embu das Artes

O candidato a vice-prefeito de Embu das Artes na chapa de Pedro Valdir (PSD) acusou o governo Chico Brito (sem partido) de fazer “uso da máquina pública” em favor dos candidatos à prefeitura Geraldo Cruz (PT) e Ney Santos (PRB), após o prefeito dizer na quinta-feira no Facebook que os 18 secretários municipais apoiam Geraldo ou Ney. O médico Janio Costa, presidente do PHS de Embu, apontou que o secretariado parou de trabalhar para “fazer campanha”.

O médico Janio, candidato a vice-prefeito, ao lado de Pedro Valdir e da mulher do prefeiturável, na convenção

No vídeo para refutar críticas de Ney e Geraldo, Chico diz que os dois são apoiados pelos secretários. “O Geraldo Cruz tem o apoio de dez secretários do meu governo atual. O Ney Santos tem o apoio de oito secretários do meu governo atual. Eu quero dizer para você eleitor: se um dos dois aparecer na sua casa falando que não tem nada a ver com o meu governo, não é verdade, tanto o Geraldo como Ney Santos têm apoio de secretários do meu atual governo”, diz.

Ao reproduzir imagem do vídeo de Chico, o postulante a vice do candidato a prefeito Pedro Valdir diz que os auxiliares do prefeito deixaram de ajudar a governar Embu e sugere que favorecem políticos aliados ao governo reprovado pelos embuenses. “O secretariado parou de administrar a cidade para fazer campanha. O uso da máquina pública para benefício próprio de candidatos sem compromisso com a população de Embu das Artes”, diz Janio no Facebook.

Ao contrário de Pedro Valdir, contido nas críticas pela postura reservada e até simpático ao governo, Janio se revela um crítico incisivo à gestão de Chico, principalmente na área em que atua. “A cidade em que a OS [empresa] administra a saúde, a secretaria perde a função, o secretário não é nada, fica só como fantoche. O prédio da maternidade está em má situação porque a OS não administrou, não viu antes [infiltrações], não olhou de forma adequada”, criticou.

Na convenção em que foi oficializado candidato a vice, no dia 20 de julho, Janio disse que os partidários da coligação PSD-PHS-PSDC-PSL-PPL-PRTB representam “a mudança de verdade, não a mudança mentirosa”, em alfinetada aos adversários que apoiam ou são apoiados pelo Executivo. “A saúde tem remédio”, finalizou Janio, responsável pela promessa de Pedro Valdir de desfazer a terceirização da saúde. Procurado, o governo Chico não se manifestou.

PUBLICAÇÃO DO CANDIDATO A VICE-PREFEITO JANIO COSTA (PHS) SOBRE VÍDEO DO PREFEITO CHICO BRITO

 

comentários

>