Mulher morre atropelada por ônibus intermunicipal desgovernado em Embu

Especial para o VERBO ONLINE

Da Redação do VERBO ONLINE

Uma mulher morreu e outras cinco pessoas ficaram feridas após serem atropeladas por um ônibus da empresa Miracatiba, na estrada Constantinopla, no Jardim Independência, em Embu das Artes, no fim da tarde desta quinta-feira (28). A cuidadora de idosos identificada como Ezenilda, 53 anos, conhecida como Elza, estava na calçada quando foi atingida violentamente pelo coletivo, que depois se chocou contra um poste de energia, na altura do número 1.100.

Ônibus Santa Tereza-Capão Redondo, da Miracatiba, com eixo quebrado, que matou uma pessoa e feriu cinco

O ônibus da linha 193 – Jardim Santa Tereza/Capão Redondo teria tido problema mecânico e ficado desgovernado. O motorista, cujo nome não foi revelado, está bastante abalado, de acordo com a defesa. “Está arrasado! Foi o primeiro a ver o corpo e ainda teve que retirar todos do ônibus, visto que os cabos de luz estavam pegando fogo. O acidente ocorreu por conta do eixo que quebrou e do desnível do asfalto”, disse a advogada do condutor, Beth Valente. 

Em operação, conforme o itinerário escrito no letreiro luminoso, o ônibus da linha deveria, porém, passar pela estrada de Itapecerica a Campo Limpo – via de cima -, e não pela Constantinopla, dizem testemunhas. Segundo uma amiga da família, o marido soube da morte da mulher no fim da noite ao chegar do trabalho e ver a casa cheia de parentes e conhecidos. Passou mal e foi socorrido. A vítima deve ser sepultada na manhã desta sexta no Cemitério dos Jesuítas.

comentários

>