ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Itapecerica da Serra
Os irmãos Henrique e Juliano celebraram “recorde de público” pelo segundo ano consecutivo na Festa do Peão de Itapecerica da Serra, conforme anúncio da própria dupla no palco, e emocionaram a multidão de fãs com show romântico e vibrante na penúltima noite do rodeio, na sexta-feira (15). Se em 2015 eram sensação por serem novidade no maior evento do gênero na região, os sertanejos mostraram que conquistaram em definitivo milhares de corações.

“Que festa linda! No ano passado, o nosso show foi recorde de público. Agora, é recorde de novo! É tudo culpa de vocês”, disse Henrique, ovacionado, após os jovens artistas do interior de Tocantins abrirem a apresentação com o sucesso “Na hora da raiva”. Eles brincaram com o feito para emendar outra canção, também do álbum “Novas histórias”, lançado neste ano. “A gente pode contar, mas às vezes o povo não acredita. Sabe por quê? ‘Parece piada'”, disse Henrique.
A dupla interpretou “Nada, nada” e ao encerrar em vez de “E de você não quero me lembrar de nada, nada” mudou o refrão para “E de vocês vou lembrar de tudo, tudo”, para vibração dos fãs. “A gente vai cantar agora uma música de um artista de nosso escritório, mas não é porque é do nosso escritório, é porque essa música de janeiro até julho agora foi a mais executada no Brasil inteiro!”, prosseguiu Henrique sobre a canção “Seu polícia”, da dupla Zé Neto e Cristiano.
Após a “sofrência”, Henrique emplacou uma sem drama, em homenagem aos que se amam, com Juliano ao violão. “Eu tenho carinho muito grande por esta música, acredito que é uma receita, um manual de comportamento para todos os casais manterem seus relacionamentos, com muita amizade, muito amor, muito respeito, muita parceria, muito perdão. O perdão é um exercício que temos que aprender a praticar, todos os dias”, disse, para cantar “Mudando de assunto”.
Humildes, eles agradeceram mais de uma vez pelos “presentes” jogados ao palco pelos fãs e abriram espaço para uma dupla mostrar o talento ao público. Henrique e Juliano cantaram por 1 hora e meia. A fã Jaqueline Oliveira, 23, abriu o coração, emocionada. “Eu já imaginava que ia ser um espetáculo. No ano passado, não consegui ficar perto. Graças a Deus, vim de novo, não consegui o abraço deles, mas estou feliz, fiquei pertinho, era o que eu queria”, disse.
Para ver os ídolos próximos, a consultora ótica moradora de Itapecerica pediu para sair mais cedo do trabalho, em Cotia. “Levei uma bronca do chefe, mas ele liberou, deu tudo certo. Minha amiga veio comigo, a Gabi, fiquei enchendo o saco dela a semana inteira, foi tudo maravilhoso. Henrique e Juliano, que Deus continue abençoando a vida de vocês, o show de vocês está sempre me surpreendendo. Eu amo muito vocês”, disse Jaqueline, sem quase respirar.