ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Itapecerica da Serra
As irmãs Simone e Simaria abriram a 38ª Festa do Peão de Itapecerica da Serra com um show animado e empolgaram grande público que lotou arena, arquibancada e camarotes já na madrugada deste sábado (9). “As Coleguinhas” interagiram com os fãs e levaram a massa a cantar sucessos em mistura de sertanejo e forró. Hoje, a partir das 23h30, o mais tradicional rodeio da região tem Leonardo e Eduardo Costa, com o show “Cabaré”.
Ex-backing vocals de Frank Aguiar e com Wesley Safadão como inspiração, as musas do “forronejo” exploraram o quê de sofrência com que explodiram de sucesso e contaram “causos” ao interpretar hits, como quando um amor foi embora. “Com o tempo, o coração foi melhorando, fui parando de sofrer. Aí ele quis voltar para a gordinha mais gostosa do Brasil. Eu disse: ‘Agora eu me curei, e não vou mais atrás de você!”, falou Simone, aos gritos incontidos dos fãs.
Em meio à história contada de forma engraçada, Simone resvalou na infância pobre, quando as irmãs tiveram que sair do Mato Grosso e pegar carona durante cinco dias para chegar a Uibaí, interior da Bahia, após a morte do pai – a mãe as deixou com a avó para ir para São Paulo conseguir emprego e mandar dinheiro para as filhas. “Teve uma época em que a gente era tão pobre, tão pobre, que só Deus para ter misericórdia”, disse a cantora mais comunicativa e engraçada.
Além de “Não vou mais atrás de você”, cantaram, em grande repertório em show de 1 hora e meia, “Duvido você não tomar uma” e “Quando o mel é bom”, a preferida da operadora de máquinas Rafaela de Moura, 27, de Itapecerica. “Eu vim ver as ‘Coleguinhas’, é a primeira vez que vejo show delas. Elas são lindas, maravilhosas, muitos simples, humildade pura. E cantam demais, nossa, não tem nem noção, são feras na música”, disse a fã ao VERBO.
Em rede social, a dupla vibrou com a recepção. “Meu Deus quero te agradecer mais uma vez por tudooo! Ontem em [Itapecerica] da Serra o povo foi a loucura com o nosso novo sucesso Duvido você não tomar uma […] Esgotou tudo São Paulo te ❤❤❤”, disse. Após o show, grande parte do público desceu para área com músicas executadas em palco com DJ. Fato negativo, dois jovens brigaram e um levou socos e pontapés. Ele foi conduzido para fora do local.