ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra
No estádio José Feres, em casa, o Cats (Clube Atlético Taboão da Serra) cedeu o empate (1 a 1) nos acréscimos mesmo com um jogador a mais desde o início do segundo tempo e desperdiçou a chance de liderar o grupo 3 do Campeonato Paulista da quarta divisão ao enfrentar o Lemense, na fria (16º) tarde de sábado (18). Apesar da igualdade no marcador com sabor de derrota, o time – com 17 pontos – segue na quarta colocação, entre os que se classificam à próxima fase.
O Cats chegaria a 19 pontos se tivesse vencido o Lemense e poderia ser o primeiro do grupo em caso de derrota do líder Diadema, que soma 18. O time do ABC recebe o Amparo nesta segunda-feira (20), no estádio Baetão, em São Bernardo do Campo, em fechamento da décima rodada. Com o empate, Taboão só não perdeu ou dividiu a quarta colocação por conta de Osasco não ter vencido – também fez um ponto em casa (0 a 0) contra o Barcelona Esportivo.
Os gols só saíram no segundo tempo. Logo no início, o atacante Todinho driblou o adversário na área e chutou forte, o zagueiro Jefão pôs a mão na bola para evitar o gol – foi expulso direto. Batedor oficial após desperdícios, Diego cobrou o pênalti e mais uma vez não decepcionou: 1 a 0 para o Cats, aos 10 minutos. Taboão dominou o jogo e teve chance claras, mas errou a finalização como no cabeceio de Hudson ou trocou passes para trás em vez de agredir e ampliar.
Quando o Cats já buscava segurar o placar, o Lemense “achou” um gol na displicência do anfitrião. Em bola lançada na área, o atacante Wesley, mesmo marcado, cabeceou para Luizinho, que próximo à marca do pênalti dominou e tocou rasteiro no canto direito do goleiro Luís, para empatar em 1 a 1, aos 48 minutos – ele tinha entrado após os 30 minutos. Ao apito final, um minuto depois, atletas do time do interior se abraçaram. Os do Cats, ficaram parados, sem acreditar.
“O Taboão massacrou o Lemense, teve várias oportunidades de gol, faltou aquela finalização com precisão para a bola entrar. Numa infelicidade, no último lance do jogo, o Lemense acabou fazendo o gol, ganhando um ponto fundamental para eles, mas considerando uma derrota para Taboão. O jogo estava na nossa mão”, disse o torcedor Fábio Marques, 31. “A bola pune. Já dizia [o técnico] Muricy Ramalho. Vamos pra próxima”, lamentou o presidente Anderson Nóbrega.
FICHA TÉCNICA
Cats-Taboão da Serra 1 x 1 Lemense
Cats – 1. Luís / 2. Vinicius (14. Barreto) / 3. Hudson / 4. Dudu / 5. Tiago Silva / 6. Rafael Franco / 7. Caio / 8. Lucas / 9. Tuta (16. Léo) / 10. Diego / 11. Todinho (15. Deivid) – Téc.: Axel
Lemense – 1. Jefferson / 2. Tauã / 3. Jefão / 4. Celio / 5. Elivelton / 6. James (17. Fabio) / 8. Wesley / 9. Robson / 10. Erick (14. Lucas) / 11. Wesley / 25. Alex (23. Luizinho) – Téc.: Rafael Andrade
Árbitro: Douglas Marques das Flores / Árbitro assistente 1: Paulo de Souza Amaral / Árbitro assistente 2: Rodrigo Fondatto Rodrigues
Gols – 10. Diego (Cats-Taboão da Serra), aos 10min do 2º tempo / 23. Luizinho (Lemense), aos 48min do 2º tempo
PRÓXIMOS JOGOS DOS DOIS TIMES
Lemense x Diadema – sábado (25), às 15h, no estádio Bruno Lazzarini, em Leme
Desportivo Brasil x Cats-Taboão da Serra – sábado (25), às 15h, no estádio Rocco, em Porto Feliz