Ney Santos reage contra jornalista e ataca Geraldo, mas faz acusação falsa

Especial para o VERBO ONLINE

RÔMULO FERREIRA
Reportagem do VERBO ONLINE, em Embu das Artes

O presidente da Câmara de Embu das Artes, Ney Santos (PRB), pré-candidato a prefeito, reagiu contra um site da região que publicou uma reportagem sobre a passividade de vereadores diante do fechamento da maternidade municipal e atacou o adversário na disputa à sucessão Geraldo Cruz (PT) na sessão nesta quarta-feira (15). Ele desqualificou o jornal online e disse que a jornalista do órgão de comunicação o criticou por ser assessora do rival, em uma acusação falsa.

Ney se queixou de que “em momento algum” o Jornal na Net procurou os vereadores para ter “qualquer informação a respeito dessa situação” da maternidade e falou que nem quando foi alvo do noticiário nacional em 2010, à época candidato a deputado federal investigado por enriquecimento ilícito, se curvou. “Você acha que eu vou me curvar para um jornaleco que fica vivendo de mensalidade de candidato A ou B para manchar a imagem de pré-candidatos?”, disse.

Vereador Ney Santos, que se voltou contra site por conta de reportagem sobre fechamento de maternidade

Ney reclamou ainda de que a jornalista não procurou o prefeito Chico Brito sobre a maternidade. Na verdade, o site contatou a prefeitura e publicou nota da Secretaria da Comunicação. O vereador ignorou. “Entrem no site do deputado estadual Geraldo Cruz que vão entender porque a Sandra Pereira está batendo na Câmara Municipal, direcionando a minha pessoa. Ela é jornalista nomeada do gabinete do Geraldo Cruz. Qual a credibilidade que este site tem?”, disse.

Mais adiante no discurso, Ney voltou à carga. “Se vocês quiserem ter certeza, entrem logo lá no site do Geraldo Cruz, antes que apaguem, e vão ver o nome dela nomeada na Assembleia Legislativa como jornalista. Aí vão entender por que ela saiu fazendo todo esse estardalhaço, tentando manchar o nome da instituição [Câmara], em especial o meu, que ela frisa na matéria. Ela quer manchar o meu nome porque o patrão dela é nosso adversário político”, afirmou.

Apesar de contundente, Ney não disse a verdade. A jornalista não é assessora de Geraldo. Ney chegou a dizer que “só falo o que tenho certeza”. O vereador Doda Pinheiro (PT) esclareceu o caso. “Eu consultei o portal da Transparência da Assembleia, e a jornalista Sandra Pereira não faz parte do gabinete do deputado Geraldo Cruz”, disse. “A informação está no Facebook do próprio”, insistiu Ney, que tinha dito site. “A informação está errada então”, respondeu Doda.

A própria Sandra publicou no Facebook resposta a Ney. “Durante 6 anos da minha vida trabalhei com o deputado Geraldo Cruz e me orgulho disso porque realmente trabalhei lá e muito. […] Hoje o vereador Ney Santos tentou usar meu trabalho contra mim de forma intimidadora depois de tentar me forçar a retirar do ar matéria que fiz sobre a reforma da maternidade de Embu das Artes. Chamou o Jornal na Net de jornaleco. Achou que me diminuiu”, diz.

Sandra continua: “Ney tentou dizer que fiz a matéria a pedido de Geraldo, o que é mentira. Ele também disse que sou funcionária do gabinete de Geraldo, o que não é mais verdade. A verdade é que não sou mais funcionária do deputado e ele nunca pautou nenhuma matéria em meu site. Só para constar, Ney sabe que deixei o gabinete de Geraldo. Estive com ele no mesmo dia em que saí lá. Ele soube do fato por mim mesma, o que já demonstra sua intenção de mentir”.

Geraldo Cruz também rebateu a acusação de Ney. “Ela [Sandra Pereira] saiu já faz tempo, em janeiro do ano passado. No site [da Assembleia Legislativa] tem a relação dos funcionários. Ele [Ney] está falando besteira. Está apelando para todos os lados”, disse o deputado, através da assessoria. Reportagem do Jornal na Net em repercussão à fala de Ney diz que ele “mostrou uma relação de funcionários antiga”. Sandra disse que Ney a usou só para ataque eleitoral a Geraldo.

comentários

>