Da Redação do VERBO ONLINE
O Cats (Clube Atlético Taboão da Serra) embalou no Campeonato Paulista da quarta (e última) divisão e conquistou a quarta vitória consecutiva ao derrotar o Amparo por 4 a 2, fora de casa e com um jogador a menos desde o primeiro tempo, no último sábado (11). O time chegou aos 16 pontos, mas continua na quarta posição – já entre os classificados à próxima fase. Porém, está agora só a dois pontos do Diadema, líder do grupo 3, o mais embolado da competição.
Em arrancada ao acesso à série A3, o Cats não sabe o que é perder desde a quinta rodada, em 15 de maio, quando foi derrotado pelo Barcelona Desportivo, fora de casa. Na rodada anterior, ante o Desportivo Brasil, também perdeu (3 a 0), em casa. Se tivesse vencido nos próprios domínios, estaria hoje em primeiro. O time tem como próximo adversário o terceiro colocado Lemense, com quem está empatado agora na tabela – 16 pontos -, mas está atrás no saldo de gols.
O time melhorou com o medalhão Edílson Capetinha fora. Ele perdeu pênalti contra o mesmo Amparo que quase acabou em derrota e passou a ser criticado pela torcida por “andar em campo”. Desde a mesma partida, quando se machucou nos minutos iniciais, o também veterano Tuta não vinha jogando. Já Diego, não escalado nos dois primeiros jogos por pendência médica, se firmou, inclusive como batedor de pênalti do time, após quatro cobranças perdidas.
Contra Amparo, o Cats marcou com o centroavante Tuta, logo aos 8 minutos, o meia Diego, aos 24, e o volante Dudu, aos 29. Quatro minutos depois, o time teve um jogador expulso, o zagueiro Souza, por jogada violenta – levou cartão vermelho direto. Com um jogador a mais, a equipe da casa descontou aos 45, para fechar o primeiro tempo em 3 a 1. Na segunda etapa, Diego marcou de novo, aos 20 minutos, e Steula, aos 25, diminuiu para Amparo: 4 a 2 para o Cats.
SOLIDARIEDADE
Torcida do Cats, a Super Raça arrecadará roupas, agasalhos e cobertas na praça Nicola Vivilechio (centro) no sábado (18), às 12h. A arrecadação se estenderá ainda até a entrada do estádio José Feres, antes ou depois do jogo contra Lemense que terá início às 15h. As doações serão entregues a moradores de rua na região de Taboão e Campo Limpo. “Contamos com a colaboração de todos tanto para doação como arrecadação e entrega”, diz o líder Tiago Câmara.
10ª RODADA DO CAMPEONATO PAULISTA DA QUARTA DIVISÃO – GRUPO 3
Osasco x Barcelona Esportivo – sexta-feira (17), estádio José Liberatti, Osasco, às 19h
Cats-Taboão da Serra x Lemense – sábado (18), estádio José Feres, Taboão da Serra, às 15h
Palmeirinha x Desportivo Brasil – domingo (19), estádio Palmeirinha, Porto Ferreira, às 10h
Diadema x Amparo – segunda-feira (20), estádio Baetão, São Bernardo do Campo, às 10h
CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO PAULISTA DA QUARTA DIVISÃO – GRUPO 3