ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra
As meninas de Taboão da Serra marcaram mais dois belos gols na disputa do Campeonato Metropolitano (Paulista) de Futsal. Na noite de sábado (11), em casa, no ginásio Zé do Feijão, derrotaram o São Caetano por 2 a 1 e tomaram a vice-liderança do time do ABC, na quinta vitória seguida da equipe, que agora tem 18 pontos. No terceiro jogo no returno, Taboão vai a São José dos Campos enfrentar o líder São José (25 pontos, um jogo a mais), na quarta-feira (15), às 20h.
Com atuação intensa no começo de jogo, Taboão envolveu São Caetano e logo abriu o placar. Em jogada rápida iniciada na defesa, Bibi recebeu no meio da quadra e tocou na lateral para Drika, que avançou e disparou, a goleira espalmou para o alto, Bibi já na área se posicionou antes da adversária e bateu de puxeta no canto: 1 a 0, aos 4 min13s. No jogo passado, contra São Bernardo, a camisa 7 bateu de primeira do meio da quadra em rebote da goleira e fez um golaço.
Na segunda metade do primeiro tempo, São Caetano equilibrou o jogo e atacou forte, mas parou na goleira Carol. As visitantes voltaram a jogar de igual para igual na segunda etapa, mas efetivo foi Taboão. Em cobrança de escanteio na esquerda, Nathália na direita encheu o pé sem a bola cair, um golaço: 2 a 0, aos 14 min01. Ela não vinha bem no jogo e tinha saído duas vezes, após ser derrubada. “Só fiz isso também hoje. Tive que bater a cabeça para fazer o gol”, disse.
Taboão resistia à ofensiva de São Caetano, que recorria a goleira-linha, mas no final, aos 19 min40, Bibi tentou cortar chute e tocou para o próprio gol. “Que infelicidade, né? A bola acabou batendo na minha barriga”, comentou a nova goleadora do time (3 gols em dois jogos). “Dei uma boa evoluída, do ano passado para este. Agora, o nosso time está amadurecendo, quando uma não está tão bem no ataque segura na defesa. O coletivo está muito forte”, analisou.
Para o técnico do São Caetano, o time teve mais posse de bola, mas faltou precisão. “Principalmente no primeiro, mas também no segundo tempo, a gente tomou bastante conta da bola, criou diversas chances, acho que todo mundo assistiu. Podemos dizer que Taboão teve aproveitamento melhor, e nós não atingimos nem 10% do que finalizamos”, disse Fernando Cabral. No primeiro turno, São Caetano recebeu Taboão e venceu por 3 a 2. Agora, soma 17 pontos.
A técnica de Taboão reconheceu que São Caetano dominou o jogo em alguns momentos, mas que a equipe foi melhor. “Senti o time um pouco cansado hoje, isso dificultou manter a posse de bola, o ritmo mais acelerado. Mas essa vitória teve muita importância, era um jogo que valia seis pontos, e a gente precisava tirar a vantagem de confronto direto que elas tinham”, disse Cris Souza, que vibrou com o gol de Nathália. “Fez o mais bonito do campeonato até agora”, elogiou.
FICHA TÉCNICA
Taboão da Serra 2 x 1 São Caetano
Taboão da Serra – 1. Carol / 6. Luana / 7. Bibi / 8. Larissa / 9. Su Reis / 11. Aline / 13. Drika / 15. Andreza / 16. Debinha / 17. Nathalia Tiuí / 14. Marielle / 18. Giselle – Téc.: Cris Souza
São Caetano – 2. Gabriela / 6. Cilene / 7. Silvana / 9. Karina / 10. Gabriella / 11. Bia / 12. Regiane / 14. Amanda / 17. Adriana / 27. Thalita – Téc.: Fernando Cabral
PRÓXIMOS JOGOS DOS DOIS TIMES
São Caetano x Santo André – nesta sexta-feira (10), no ginásio Joaquim Cambaúva Rabello, São Caetano do Sul, às 18h
São José x Taboão da Serra – na quarta-feira (25), no ginásio Bruno Marques da Silva, São José dos Campos, às 20h