RÔMULO FERREIRA
Reportagem do VERBO ONLINE
Um deslizamento de terra com queda de uma árvore na avenida Francisco Morato, próxima ao Parque Chácara do Jockey, em São Paulo, cerca de 1 quilômetro da divisa com Taboão da Serra, causou grande engarrafamento na região na manhã desta terça-feira (7). A causa provável foi a intensa chuva na região. Na rodovia Régis Bittencourt, sentido capital, o congestionamento passou dos quatro quilômetros, desde o retorno do Parque Pinheiros até o hipermercado Extra, no centro.

Devido ao trânsito, vários passageiros dos ônibus que iam sentido Vila Sônia tiveram que descer dos veículos e fazer o percurso a pé. “Eu entro no trabalho às 8h30, hoje cheguei às 11h por causa do trânsito”, disse a diarista Edinaura dos Santos, 55, moradora do Jardim Trianon, em Taboão. “Eu demorei muito hoje, cheguei às 11h30, sendo que entro no trabalho às 10h” disse a advogada Cláudia Mattos, 33, moradora do Parque Pinheiros, em Taboão.
A Defesa Civil esteve no local e realizou a retirada da árvore e outras que ameaçavam cair. No momento, o trânsito flui normalmente na região.