11ª Corrida do Trabalhador reúne quase 4 mil atletas neste domingo em Taboão

Especial para o VERBO ONLINE

ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

Neste domingo, 1º de Maio, em Taboão da Serra acontece a 11ª Corrida do Trabalhador, na região do São Judas. Neste ano, a competição tem novo percurso, com partida e chegada na rua Madre Tereza de Calcutá, no Saint Moritz, com largada às 10h45, única, para as categorias masculina e feminina, sem pelotão de elite. Segundo a organização, 3.795 corredores se inscreveram – para efetivação, é preciso entregar 2kg de alimento (menos sal e farinhas) antes da prova.

Atletas dão largada na prova com percurso de 5 km e que teve campeões um corredor de São Paulo e uma competidora de Taboão
Atletas iniciam Corrida do Trabalhador em 2015; largada e chegada neste ano é na r. Madre Tereza de Calcutá

O percurso será de uma volta de 5 quilômetros, pelas seguintes ruas de Taboão: rua Madre Teresa de Calcutá / rua Guilherme de Almeida / avenida Balbina Rodrigues Borba / rua Luzia Hellmeister Jurado / rua Madre Teresa de Calcutá / rua Isabel Sória Mainardes / avenida Cid Nelson Jordano / rua Vicente Leporace / rua Paulo Augusto de Andrade / rua Guararema / rua Indiana / rua Carlos Marquês Teixeira / rua Felipe Del Pagio / e, por fim, rua Madre Teresa de Calcutá.

Com pontos fixos de disponibilidade de água na rua Madre Tereza de Calcutá (largada e chegada) e na rua Vicente Leporace, o tempo máximo previsto para conclusão da prova é de 50 minutos após a largada – o percurso foi aferido por profissionais de educação física da Secretaria de Esportes e Lazer de Taboão, segundo a organização. Neste ano, em 24 horas se inscreveu o dobro de competidores da edição anterior, que teve a participação de 1.100 corredores.

Os cinco primeiros colocados receberão uma premiação em dinheiro, troféu e brindes como uma televisão de 32 polegadas (1º colocado) e bicicletas (2º ao 5º colocados). Os atletas que cruzarem a linha de chegada ganharão medalha de participação. A organização é do Projeto Aparecendo, com apoio da prefeitura, Chip Timing Cronometragem e da Paróquia Santa Margarida Maria Alacoque, do incentivador padre José Wilson, e patrocínio de empresas da região.

A corrida do trabalhador na região do São Judas surgiu após lideranças do bairro decidirem levar alguma atividade esportiva à comunidade. Com o grande sucesso e repercussão das primeiras edições, o evento se tornou conhecido e atrai esportistas amadores e atletas profissionais até de outros Estados, além de moradores da região – corredores de Taboão, Embu das Artes, Itapecerica da Serra e de São Paulo formam o maior número de competidores inscritos.

“Mais do que uma disputa, é uma promoção da saúde e do lazer na comunidade, que, infelizmente, já é tão carente até mesmo do esporte. Fico feliz, porque iniciei correndo, muito antes de pensar em ser político. Em 2009, eleito, acabei fazendo projeto de lei que cria a corrida do trabalhador. Vendo que está crescendo, fico emocionado. Não sei por quanto tempo mais estarei na vida pública, mas é um marco na minha vida”, disse o vereador Cido (DEM), idealizador.

SERVIÇO
11ª Corrida do Trabalhador em Taboão da Serra
Neste domingo, 1º de Maio, com largada e chegada na rua Madre Tereza de Calcutá, no Jardim Saint Moritz (veja trajeto no mapa)
Retirada do kit/alongamento/concentração: das 7h às 10h
Largada (única, para homens e mulheres): 10h45
Inscrições encerradas

Corrida-do-Trabalhador-Percurso

comentários

>