Dra. Bete diz que saúde ‘está bem complicada’ e Peter poderá ser secretário

Especial para o VERBO ONLINE

RÔMULO FERREIRA
Reportagem do VERBO ONLINE, em Embu das Artes

A pré-candidata a prefeita de Embu das Artes Dra. Bete (Pros) disse que a saúde do município “está bem complicada” e que, se eleita, o secretário de Saúde poderá ser o seu pré-candidato a vice-prefeito Dr. Peter Calderoni, em entrevista a uma rádio no Jardim Emílio Carlos, Fonte e Vida FM, na manhã desta quarta-feira (24). Ela falou ainda ser “defensora de creche em período integral” e que caso se torne a primeira mulher a administrar Embu vai “governar com o coração”.

Vereadora Dra. Bete (esq.) fala em rádio no Jardim Emílio Carlos sobre a pré-candidatura a prefeita de Embu

Dra. Bete disse que ela e Dr. Peter são “dois profissionais da saúde, eu sou fisioterapeuta e Dr. Peter, ortopedista”, e “nada melhor para falar da saúde quem é da saúde”. “Não vamos resolver tudo, mas conhecemos muito”, afirmou ao comentar que trabalhou por mais de 15 anos na saúde de Embu e que o pré-candidato a vice trabalha há mais de 25 anos na cidade. “Acredito que vamos dar um grande passo, a gente tem muitas propostas, muitas ideias”, disse.

Mais adiante na entrevista, ao responder a um ouvinte, Dra. Bete disse que um dos desafios é “tentar organizar e melhorar um pouco a área da saúde que a gente sabe está bem complicada”. Outro ouvinte quis saber por que Dr. Peter, “um médico tão reconhecido” no município e região, ainda não tinha sido secretário de Saúde. Ela disse que ele “não teve oportunidade, nunca recebeu esse convite”. “Se ele aceitar ser meu secretário, com certeza, ele será”, disse.

Ela foi perguntada sobre políticas para mulheres com filhos. “Eu sou defensora das creches em período integral. Neste momento, até por conta da crise [no país], temos só meio período. Acho difícil a mãe sair para trabalhar e deixar o filho em meio período, acaba não resolvendo o problema”, disse. Ela disse que a prefeitura deve inaugurar quatro creches nos próximos meses. “Mas a gente quer fazer mais creches, sabe que é pouco, e creche em tempo integral”, afirmou.

Um outro ouvinte disse que a Dra. Bete, na prefeitura, prestou a uma tia um “atendimento humano” e que “vai pôr o coração na administração”. “Com certeza, eu vou sim governar com o coração. Muito obrigado por essas palavras, me deixam muito feliz. Pode saber que tudo o que eu faço é com o coração. Se Deus permitir, com fé em Deus, nós vamos ganhar, e vamos governar com o coração, e com os valores familiares, que estão se perdendo pelo caminho”, afirmou.

O morador indagou antes se estava correto que Dra. Bete estava firme na pré-candidatura e ia até o fim. “Correto, sim, sou super pré-candidata a prefeita. Foi uma decisão do nosso grupo político, entramos em acordo com o nosso grupo todo. Meu marido era um bom nome, mas o grupo decidiu por mim. Estou na rua, vou levar meu nome aos quatro cantos da cidade com o Dr. Peter”, disse. O rumor era de que Dra. Bete seria pré-candidata a vice de Geraldo Cruz (PT).

comentários

>