ANA PAULA TIMÓTEO
Especial para o VERBO ONLINE, em Embu das Artes
Cerca de mil pessoas assistiram ao show da banda de reggae Planta de Raiz na noite da última quinta-feira (18), na praça José Bastos de Oliveira, no Jardim Casa Branca, na periferia de Embu das Artes. A atração foi a mais esperada pelos moradores e região e encerrou em grande estilo a comemoração de aniversário de 57 anos da cidade. Desde a manhã, exposições, apresentação folclórica, violeiros, hip-hop, dança de rua, grafite e mais shows marcaram o evento.
Conhecida por ser uma das mais importantes bandas de reggae do país, a Planta e Raiz se apresentou pela primeira vez em Embu e interagiu a todo momento com os fãs, que em resposta cantavam com animação, conhecendo as músicas de cor, em um show que correspondeu às expectativas. Zeider Pires, o vocalista, parabenizou Embu pelos 57 anos como cidade e elogiou a organização. “Parabéns, Embu das Artes! O evento está um sucesso”, disse o cantor.
Ao longo da apresentação, a banda presenteou os fãs com os maiores sucessos em 17 anos de carreira, entre eles “Gueto do Universo”, “Liberdade Pra Dentro da Cabeça” e “Com Certeza” – entre uma música e outra, o público fazia coro e pedia “mais uma”. O marceneiro Marcos Simões, 39, morador de Taboão da Serra, era um dos que cantavam todas as canções. “Não tenho uma música preferida, gosto de todas, faz tempo que acompanho a banda”, disse ele.
Inúmeros foram os elogios à banda paulista no palco. “Sou fã da Planta e Raiz, o show está ótimo”, disse Marcos Souza, 33, morador da cidade. “Eles cantaram as melhores músicas. Eu conheço todas”, falou Marcelo Silva, 28, do Jardim Santa Tereza, também em Embu. Embora a praça no Casa Branca, em frente ao terminal de ônibus intermunicipal, estivesse lotada, com grande aglomeração, nenhuma ocorrência foi registrada, de acordo com a Polícia Militar.
Para o público que prestigiou a apresentação, a boa estrutura e organização foram os pontos positivos da festa, realizada pela prefeitura, sindicato e associação comunitária no Casa Branca. “O show foi muito legal, bastante segurança no local. Deveria ser assim sempre”, disse o vendedor Danilo Marcelino, 34, do Jardim Santo Eduardo, em Embu. A festa de aniversário aconteceu só no Casa Branca. Parte da população reclamou eventos também no centro.
Muito bonita a festa, mas não podemos de observar, a campanha subliminar da pré candidata Rosangela, entendo que é festa da cidade, legal, mas usar o espaço para promoção de futuros candidatos é covardia, o povo nunca vai aprender a votar, se vendem por shows e distribuição de prêmios, uma coisa eu aprendi na minha vida em relação a politica, te dou a mão hoje, e amanhã te tiro o braço inteiro… acorda povo NÃO EXISTE ALMOÇO GRÁTIS!