ANA PAULA TIMÓTEO
Especial para o VERBO ONLINE, em Embu das Artes
A Câmara dos Vereadores realizou na manhã desta quinta-feira (18) sessão solene em comemoração aos 57 anos de autonomia político-administrativa de Embu das Artes. Cerca de 300 moradores, autoridades como o prefeito Chico Brito (PT), servidores públicos e convidados participaram da solenidade, que em ano eleitoral reuniu vários pré-candidatos e líderes políticos. O presidente do Legislativo, Ney Santos (PSC), conduziu os trabalhos durante duas horas.
O deputado estadual Geraldo Cruz (PT) e o vice-prefeito Nataniel Carvalho, o Natinha (PTB), não compareceram – uma cadeira à mesa ficou vazia. Lideranças falavam, nos corredores, que os pré-candidatos a prefeito faltaram para, às vésperas do embate eleitoral, não dar “audiência” ao adversário Ney, que também visa concorrer à cadeira de Chico. Os três principais nomes à sucessão fazem uma disputa acirrada e hostil, com acusações apócrifas e até de disparo de tiro.
Na solenidade, vereadores petistas procuraram justificar a ausência de Geraldo ao dizer que o deputado, líder da bancada do PT, estava em sessão na Assembleia Legislativa. A assessoria divulgou mensagem de Geraldo sobre os 57 anos de Embu em que diz: “Quero nesse aniversário reafirmar o meu desejo e compromisso de continuar construindo junto com todos/as moradores/as de Embu das Artes uma FelizCidade. Um abraço. Deputado Geraldo Cruz”.
A ausência de Natinha não foi comentada. Os vereadores Dra. Bete (Pros), mulher do pré-candidato, Gilvan da Saúde (Pros), que o apoia, e Júlio Campanha (PTB), do partido dele, também não foram à sessão. Pedro Valdir (PSD), pré-candidato a vice, não se pronunciou. Na cidade, Natinha e Bete estão em outdoor com homenagem à cidade: “Parabéns Embu das Artes pelos seus 57 anos de emancipação política. É muito gratificante poder fazer parte da sua história”.