Geraldo e Natinha faltam e não dão ‘audiência’ para Ney em sessão solene

Especial para o VERBO ONLINE

ANA PAULA TIMÓTEO
Especial para o VERBO ONLINE, em Embu das Artes

A Câmara dos Vereadores realizou na manhã desta quinta-feira (18) sessão solene em comemoração aos 57 anos de autonomia político-administrativa de Embu das Artes. Cerca de 300 moradores, autoridades como o prefeito Chico Brito (PT), servidores públicos e convidados participaram da solenidade, que em ano eleitoral reuniu vários pré-candidatos e líderes políticos. O presidente do Legislativo, Ney Santos (PSC), conduziu os trabalhos durante duas horas.

Presidente Ney (PSC) conduz sessão pelos 57 anos de Embu das Artes ao lado do prefeito Chico Brito (PT)

O deputado estadual Geraldo Cruz (PT) e o vice-prefeito Nataniel Carvalho, o Natinha (PTB), não compareceram – uma cadeira à mesa ficou vazia. Lideranças falavam, nos corredores, que os pré-candidatos a prefeito faltaram para, às vésperas do embate eleitoral, não dar “audiência” ao adversário Ney, que também visa concorrer à cadeira de Chico. Os três principais nomes à sucessão fazem uma disputa acirrada e hostil, com acusações apócrifas e até de disparo de tiro.

Na solenidade, vereadores petistas procuraram justificar a ausência de Geraldo ao dizer que o deputado, líder da bancada do PT, estava em sessão na Assembleia Legislativa. A assessoria divulgou mensagem de Geraldo sobre os 57 anos de Embu em que diz: “Quero nesse aniversário reafirmar o meu desejo e compromisso de continuar construindo junto com todos/as moradores/as de Embu das Artes uma FelizCidade. Um abraço. Deputado Geraldo Cruz”.

A ausência de Natinha não foi comentada. Os vereadores Dra. Bete (Pros), mulher do pré-candidato, Gilvan da Saúde (Pros), que o apoia, e Júlio Campanha (PTB), do partido dele, também não foram à sessão. Pedro Valdir (PSD), pré-candidato a vice, não se pronunciou. Na cidade, Natinha e Bete estão em outdoor com homenagem à cidade: “Parabéns Embu das Artes pelos seus 57 anos de emancipação política. É muito gratificante poder fazer parte da sua história”.

comentários

>