ANA PAULA TIMÓTEO
Especial para o VERBO ONLINE, em Embu das Artes
Um dos líderes dos atos pela reabertura do Pronto-Socorro Vazame, Geraldo Lima disse que o presidente da Câmara de Embu das Artes, Ney Santos (PSC), tem de deixar de discurso vazio e participar da mobilização pela reativação do PS se apoia mesmo a causa. Ele afirmou que o vereador faz “politicagem” e tenta tirar proveito da luta depois que os moradores foram às ruas protestar contra a decisão do governo Chico Brito (PT) e apoiada pelo parlamentar.
“Ele está se aproveitando do movimento, apesar de falar que é eleitoreiro. Agora, todos os vereadores são livres para participar, tivemos dois atos até agora, mas eles não participaram de nenhum. Aí, fomos à Câmara, lá ele falou que é a favor e contou de novo aquela história do pai dele [que morreu no PS]. Eu acho o seguinte, ele tem é que participar, todos os vereadores têm que participar para poder falar”, disse Geraldinho, como chamado, presente à sessão no dia 3.
Geraldinho disse que os vereadores podem tomar a frente do movimento, desde que assumam a luta pela reabertura do PS. “Se eles participarem, já vão pegar o bonde andando. Eles podem até sentar na janelinha, não tem problema”, disse. Ele rebateu fala de Ney de que a ação é “politicagem”. “Na verdade, ele começou a fazer politicagem, pôs na rede social que as lideranças são politiqueiros, mas ele é a favor do povo”, criticou, sobre a ausência do vereador nos atos.
Geraldinho disse que é “um dos idealizadores” do movimento e é o primeiro a falar que não quer “ninguém levantando bandeira de partido algum”. “Nem faixas com nome de pessoas dizendo que apoia, vamos mandar arrancar. Só ‘Somos a favor da reabertura do PS Vazame’, nossa bandeira é só essa. Inclusive definimos isso em reunião, vamos fazer 50 mil folders de divulgação [do protesto] do dia 20, chamar a imprensa local e televisiva. Vamos fazer um grande ato”, disse.
Ele disse que os integrantes do movimento se sentiram atingidos por serem chamados de “politiqueiros” e quem gosta de se promover é Ney. “Ele usou o pessoal de Mariana [tragédia da barragem], usou a comunidade, arrecadou não sei quantas toneladas de água, enfiou num caminhão, foi lá para Mariana, fez fotos e vídeo e postou em todo lugar. Nunca vi alguém se autopromover desse jeito. Cada um se promove como quer, mas a comunidade é que vai resolver”, falou.
Na sessão, Ney disse ser a favor da reabertura do PS Vazame, mas “contra aqueles politiqueiros que ficam usando a dificuldade do povo”. No perfil de Ney no Facebook, Bianca Barretto questionou, porém, a crítica dele, que é pré-candidato a prefeito. “Pode ser que esses políticos querem tirar proveito da situação, mas, vamos e convenhamos, se não fossem eles, aí que o PS não iria reabrir mesmo e nem estaria tomando essa repercussão!!!”, disse a moradora.
Fico abismado com a politica, temos uma vereador que é a favor da reabertura do PS Vazame, mas o prefeito executou aquilo que foi votado pelos vereadores… vai entender, hoje o município não tem condições de manter 3 PS, então essa luta pela reabertura é em vão. E sobre os politiqueiros… meu, esse ano a politica de Embu vai ser um nojo, criam videos na internet uns para ofender os outros, usam a desgraça alheia para se promoverem, estou com aquele vídeo de Mariana engasgado, misturam policia com religião, uma péssima combinação, pois os mais alienados estão dentro das igrejas… quer fazer o bem, faça sim, mas não fique mostrando a cara, a caridade deve ser feita em segredo para não constranger as pessoas!! Será que um dia o povo irá aprender votar, hoje todos que querem o poder estão corrompidos, querem sair da pobreza a custa do nosso voto. ACORDA POVO, NÃO EXISTE ALMOÇO GRÁTIS!!