Vereadora Érica diz que ‘mesmo sendo política, eu gosto de falar a verdade’

Especial para o VERBO ONLINE

RÔMULO FERREIRA
Reportagem do VERBO ONLINE, em Taboão da Serra

A vereadora Érica Franquini (PSDB) foi criticada por internautas nesta semana por reclamar de enchente em rede social e, dois dias depois, apagar a publicação. O alagamento descrito pela vereadora em sua página no Facebook aconteceu no domingo (10) na travessa das Cigarreiras, no Recanto dos Pássaros, bairro onde mora. Sempre quando chove, o episódio se repete. Há uma obra em andamento para resolver o problema, mas com dificuldades na sua execução.

Após forte chuva, a via ficou alagada, e Érica ficou impedida de comparecer a compromissos do dia. Diante da situação, “sentindo-se decepcionada”, ela desabafou: “Hoje passei o domingo presa em minha casa, tinha dois compromissos, dois enterros de pessoas queridas, e devido às chuvas não consegui comparecer, estou muito triste”. Após a postagem, internautas passaram a criticar a vereadora, que faz parte da base de apoio do prefeito Fernando Fernandes (PSDB).

Érica Franquini, que declarou ter apagado post no Facebook para não gerar mais discussão com oposicionistas

Em contato com o VERBO, Érica disse que apagou a publicação para não gerar mais discussões e não dar “ibope” a pré-candidatos a vereador da oposição e seus apoiadores. “Mesmo sendo política, eu gosto de falar a verdade”, disparou. “Eu apaguei a postagem porque estou cansada de falsos moralistas que usam sites (fanpages) da internet para falar mal da gente, e na realidade são ‘tudo’ ligados a políticos da oposição que querem estar no nosso lugar”, afirmou a vereadora.

Ela contou que a obra para acabar com a enchente no bairro acontece desde outubro do ano passado, mas a demora se deve a cabos das empresas de energia e de telefonia que passam subterraneamente e não podem ser manipulados pela empresa contratada. “Os operários que estão fazendo a obra têm que ficar esperando o trabalho da Vivo e da Eletropaulo, porque senão pode ocorrer algum risco pra eles, principalmente [com relação] à Eletropaulo”, explicou. Segundo Érica, a previsão para término da obra é para o final de fevereiro, “se a chuva contribuir”, disse.

Érica disse que na segunda-feira, um dia após a publicação na rede social, foi conversar com o secretário de Obras, Rogério Balzano, para obter informações do andamento da obra no bairro afetado pelo alagamento, quando ficou sabendo do atraso devido à demora no trabalho que a Vivo e a Eletropaulo estão fazendo no local. A vereadora enfatizou que retirou a postagem para não dar margem a pré-candidatos a vereador que se aproveitaram da sua dor para fazer críticas que, segunda ela, são infundadas.

comentários

>