Natinha repudia e chama de ‘covardia’ vídeo de perfil falso que ataca Geraldo

Especial para o VERBO ONLINE

RÔMULO FERREIRA
Reportagem do VERBO ONLINE, em Embu das Artes

O pré-candidato a prefeito de Embu das Artes Nataniel Carvalho, o Natinha (PTB), repudiou nesta quarta-feira (9) um vídeo postado no Facebook por um perfil “fake” (“falso” em inglês) – termo usado para denominar contas usadas na internet para ocultar a identidade real de um usuário – com o nome “PTB Embu das Artes”, que ataca o pré-candidato a prefeito Geraldo Cruz (PT), conforme apurou o VERBO. Natinha, atual vice-prefeito, é o presidente municipal do PTB.

O pré-candidato a prefeito Natinha (PTB), que repudiou tentativa de perfil ‘fake’ de o colocar contra adversário

“Eu, Natinha, como presidente do PTB Embu das Artes, venho […] repudiar um vídeo que está sendo usado de forma covarde nas redes sociais por perfis fakes, tentando nos colocar contra candidato A ou B, e declaro que vou procurar os meios legais junto à Polícia Civil, para que os IPs [número de identificação de computador] sejam identificados através de perícia, e assim descobrirmos quem são os covardes que estão se escondendo atrás disso”, diz no Facebook.

Natinha diz estar “focado” na pré-candidatura à sucessão do prefeito Chico Brito (PT) e condenar a tentativa de denegrir qualquer liderança política. “Estou muito focado no caminho que estou seguindo e essas ações sem fundamento só geram mal-estar e intrigas dentro do cenário político, por isso repúdio qualquer manifestação que venha denegrir a imagem de quem quer que seja, pois está não é a forma como eu e minha equipe trabalhamos”, prossegue.

“Minha equipe e meus apoiadores são pessoas que não buscam agredir e muito menos ofender seja quem for. Respeito muito os demais candidatos e espero que cada um faça a sua parte de forma justa, digna e na paz”, afirma Natinha, num recado a grupos truculentos na cidade em meio a forte expectativa no meio político de que a campanha eleitoral em 2016 será a mais hostil e agressiva entre correligionários em pelo menos 20 anos da história de Embu.

Natinha diz ainda que o vídeo que ataca o hoje deputado estadual Geraldo Cruz – iniciado com introdução do símbolo do PTB – é uma “covardia”. “Portanto deixo claro sem haver sombra de dúvidas que nem eu nem minha equipe temos responsabilidade nenhuma sobre o conteúdo deste vídeo que é uma verdadeira covardia e vamos tomar as devidas providências para que os responsáveis sejam punidos”, enfatiza o pré-candidato, em nota de seis parágrafos.

Natinha finaliza sugerindo que foi alvo por conta de que “o nosso projeto cresce a cada dia”. Ele mantém relação cordial com Geraldo, do partido que governa a cidade. Já a relação com o pré-candidato a prefeito Ney Santos (PSC) se azedou após um apoiador de longa data, o médico Peter Calderoni, ter sido “atraído” pelo adversário. Geraldo diz reconhecer a pré-candidatura de Natinha como da base do governo, mas vê Ney, eleito na oposição, como desafeto “de primeira hora”.

comentários

>