ADILSON OLIVEIRA
Especial para o VERBO ONLINE, em Taboão da Serra
No jogo das meninas do futsal de Taboão da Serra neste sábado (21), a torcida Super Raça, em parceria com o clube, vai arrecadar água e roupas para famílias de Mariana (MG) atingidas pelo rompimento de barragem no último dia 5. A equipe feminina enfrenta o São José pela primeira partida da final do Campeonato Paulista, às 19h15, no ginásio Zé do Feijão (região do Pirajuçara). Às 18h as doações dos torcedores que forem prestigiar o time começarão a ser recebidas.
Quem doar três litros ou mais concorrerá a uma camisa do futsal feminino após o jogo. “Estávamos, entre os diretores da torcida, pensando no que iríamos fazer de festa hoje para apoiar o time dentro da quadra. Um dos membros falou que seria legal fazer uma ação social para ajudar o pessoal do desastre de Mariana, foi quando surgiu a ideia de promover. Falei com a comissão técnica do Taboão, e elas apoiaram”, disse o diretor Tiago Camara, 28, ao VERBO.
“Hoje, eles [vítimas] estão precisando, amanhã pode ser qualquer um de nós. Devemos fazer o bem sem olhar a quem. Na segunda, vamos à Defesa Civil entregar. Nosso objetivo é [arrecadar] no mínimo mil litros de água”, acrescentou. “Essas ações são boas para as pessoas verem que a torcida organizada não é de marginais. Somos pessoas que amam o nosso time e também ajudamos o próximo. Semana que vem já vamos lançar a campanha de Natal”, completou.