RÔMULO FERREIRA
Reportagem do VERBO ONLINE, em Embu das Artes
O vereador Doda Pinheiro (PT), de Embu das Artes, prestou na sessão na última quarta-feira (14) uma homenagem a membros das polícias Civil e Militar e da Guarda Municipal que atuaram na prisão de bandidos de que foi vítima de sequestro-relâmpago e ao ter a casa roubada, no dia 1º. A PM deteve quatro homens durante a ação da quadrilha. No dia 6, GCM, PM e Civil montaram uma operação e prenderam o quinto criminoso que tinha conseguido fugir.
Doda apresentou, e teve aprovadas por unanimidade pelos vereadores, moções de aplauso ao 1º Distrito Policial do São Marcos, chefiado pelo delegado-titular Higino Griggio, que compareceu à sessão com a equipe, à GCM de Embu das Artes e à PM de Embu e de Taboão da Serra. Menos de um mês atrás, a quadrilha presa tinha invadido o quintal da casa de Doda e assaltado a mulher do vereador, mas não entrou no imóvel após ter sido vista por pessoas na rua.
Doda citou e agradeceu o delegado e demais policiais que o atenderam “atentamente, prontamente” no caso, como um morador comum. “Em nenhum momento, eu fui atendido na delegacia do São Marcos como vereador, fui atendido como cidadão, testemunho que vou levar para o resto da minha vida, onde eu estiver lembrarei com muito carinho dos senhores e das senhoras, porque entendem o que é ser servidor público, motivo de muito orgulho para mim”, disse.
Ele também manifestou gratidão aos guardas municipais de Embu, a quem chamou de “anjos de manto azul”. “Todos vocês também, de fato e de direito, sempre lutam para preservar não só o patrimônio público, mas a vida de seus munícipes, que é o maior patrimônio que temos”, disse. Doda agradeceu ainda à PM “pelo ótimo trabalho realizado” e disse que se já tinha a intenção de defender a bandeira da segurança, “quando se passa pelo problema, muito mais”.
“Este vereador irá, de forma incansável, lutar para trazer recursos, para equipar melhor a nossa Guarda, cobrar o secretário de Estado, o sr. Alexandre de Moraes, para que invista mais nas delegacias, mais na PM. Com a polícia bem equipada e preparada, quem ganha é a sociedade. E segurança não se faz só com polícia, se faz com o poder público e a sociedade”, disse Doda. Ele pediu “punição exemplar” da Justiça aos criminosos e agradeceu o apoio dos vereadores.